A empena de um prédio na Avenida da República, com quase 1.000 m2, está, por estes dias, forrada com uma gigante embalagem Tetra Pak que envolve um sumo da Compal. A imagem pretendem sensibilizar o consumidor para a importância de reciclar.

As duas empresas voltam a unir esforços numa campanha publicitária que promove a relevância de reciclar ao colocar aquelas embalagens no ecoponto amarelo.

Na imagem, podem ler-se as mensagens: “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo” e “Recicle. A natureza agradece”. 

A campanha, que decorrerá nos meses de dezembro e janeiro, pretende surpreender os cidadãos que passem por aquela conhecida avenida lisboeta. “Esta iniciativa visa sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem das embalagens. Em Portugal, as taxas de reciclagem são ainda muito baixas e necessitamos da participação de todos os portugueses para inverter esta situação. A Tetra Pak, tem vindo a chamar à atenção para esta problemática e vê através desta campanha uma oportunidade de reforçar a sua mensagem, e missão, junto dos portugueses”, lê-se em comunicado de imprensa.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, afirma: “A nossa relação com a Compal, e a missão conjunta da diminuição da pegada ecológica, faz com que continuemos a apostar neste tipo de iniciativas. Acreditamos que esta campanha será vista por milhares de pessoas e esperamos que as faça refletir sobre um ato tão simples, mas importante, como é a colocação das embalagens da Tetra Pak e, neste caso, da Compal, no ecoponto amarelo. Todas as embalagens contam para um planeta mais sustentável e é isso que queremos transmitir aos portugueses”

Rodrigo Costa, diretor de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha acrescenta que “na Sumol+Compal, movidos por uma cultura de excelência, paixão e compromisso, acreditamos na preservação da natureza como um pilar fundamental da nossa atividade, sempre tendo presente que estamos a deixar um legado a sucessivas gerações. Neste contexto, a reciclagem das nossas embalagens é uma questão fundamental para a promoção de uma maior economia circular. Este é um ciclo que só terá sucesso com o papel fundamental de cada um dos nossos consumidores, daí a importância desta campanha” .

Artigo anteriorGrupo Stellantis faz forte investimento em veículos inteligentes e conectados
Próximo artigoEnergia renovável em fábrica da Nissan será suficiente para construir Leaf

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of