A Velo-city 2021 Lisboa acaba de ser nomeada na shortlist dos World Best Event Awards (categoria Meeting, Convention & Incentive), considerados os “óscares dos eventos”, parte integrante do Bea World – The International Festival of Events and Live Communication, que junta anualmente mais de 600 profissionais de mais de 40 países,  entre 14 e 17 de dezembro.

A conferência sobre a mobilidade em bicicletas, Velo-city 2021 Lisboa, reconhecida nesta nomeação como tendo contribuído para a excelência dos eventos e da comunicação ao vivo no mundo, foi resultado de uma organização conjunta da CML, Federação Europeia de Ciclistas e EMEL, e realizou-se entre 6 e 9 de setembro sob o lema Cycle Diversity.

As conferências Velo-City surgiram pela primeira vez na cidade alemã de Bremen, em 1980. Desde então, percorreram cidades como Copenhaga, Bruxelas ou Barcelona. Juntam, anualmente, mais de 1.000 pessoas, de mais de 50 países, sobretudo urbanistas, engenheiros e arquitetos, mas também académicos, estudantes e ativistas pela mobilidade.

Depois de Dublin, que se realizou em 2019, Lisboa foi a cidade escolhida para a realização da Velo-city 2021, tendo a sua proposta destacado-se pelo forte compromisso político local e nacional, mas também pelo envolvimento na candidatura da Indústria nacional da bicicleta e da Academia.

Durante quatro dias, mais de 1.000 participantes, entre os quais especialistas portugueses e estrangeiros envolvidos na política e promoção da bicicleta como meio de transporte e no desenvolvimento urbano sustentável, tiveram a oportunidade de conhecer e partilhar visões, ideias inovadoras e estratégias capazes de tornar a mobilidade urbana mais ativa, segura e sustentável, contribuindo assim para as cidades do futuro, as cidades dos 15 minutos.

Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de dezembro, numa cerimónia online que poderá ser seguida AQUI.

Artigo anteriorArenaria: projeto de ciência cidadã nas praias de Portugal
Próximo artigoGrupo Stellantis faz forte investimento em veículos inteligentes e conectados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of