A NIU, marca de scooters e trotinetes elétricas, tem desde 1 de dezembro um novo distribuidor na região centro, a empresa de mobilidade elétrica biwatt. A Premium Store Leiria da NIU disponibiliza, uma área de exposição de 50 metros quadrados, além de laboratório (LAD), espaço para assistência técnica e reparações, vai dar também a conhecer as últimas novidades da gama de scooters elétricas e de trotinetes NIU na Loja 3 da Galeria Jardins do Lis, na Avenida Adelino Amaro da Costa.

“A NIU veio para Portugal para ficar e tem vindo a expandir as suas vendas através dos seus distribuidores, cujo número vai crescendo. O lançamento da marca no nosso país, há dois anos, coincidiu com a chegada da pandemia, o que provocou algum constrangimento, mas também foi uma espécie de teste à nossa capacidade de resiliência. Sabíamos da qualidade da marca, da sua vantagem tecnológica face à concorrência e o tempo veio dar-nos razão, porque hoje a NIU está implantada. O volume de encomendas é cada vez maior, encaixando nas projeções que tínhamos traçado”, sublinha Mário Quintaneiro, diretor-geral na NP-MOB, empresa que tem o exclusivo da importação e distribuição em Portugal (continente e ilhas) das scooters elétricas e restantes produtos daquele gigante tecnológico.

A biwatt, especializada em produtos de mobilidade elétrica, que vai comercializar em exclusivo as scooters elétricas e as trotinetes da NIU na Premium Store Leiria, é uma marca do Grupo SAC (Senergy Advantage Consulting), sediado em Rio Maior.

“O objetivo imediato da biwatt passa por estabelecer laços fortes de proximidade com o importador da NIU e ser, a curto e médio prazo, o seu principal parceiro no nosso país. Ao nível de mercado, e falando de vendas, ambicionamos atingir as 100 unidades ao fim de um ano, para depois continuarmos a crescer de forma sustentável”, refere Alexandre Silva, administrador da biwatt.

A NIU iniciou a comercialização de scooters elétricas em 2015, fruto do trabalho de uma equipa constituída por antigos técnicos de empresas como a Microsoft, a BMW, a Intel, a Huawei, a McKinsey, a Bain Capital e a KKR.

Os parceiros tecnológicos são também experientes empresas no mercado tecnológico como a Bosch que fornece os propulsores elétricos, eficientes e resistentes, a Panasonic que disponibiliza as baterias, cujas células de iões de lítio do formato 18650 são as mesmas que a Tesla utiliza nos seus modelos S e X e a Vodafone, enquanto fornecedor dos serviços de conetividade.

Artigo anteriorGama Recharge da Volvo alcançou 57% de quota no 3º trimestre
Próximo artigoVeículos a hidrogénio: as últimas novidades do Grupo Toyota

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of