O Red Sea Project faz parte da chamada cidade do futuro NEOM, mega projeto urbano futurista e totalmente sustentável em termos de energia, localizado na costa do Mar Vermelho e que está a ser construído na região fronteiriça entre a Arábia Saudita, a Jordânia e o Egito.

A iniciativa foi nomeada na Saudi Vision 2030 como um projeto-chave, cujo desenvolvimento está a cargo da ACWA Power, enquanto os trabalhos de Engineering, Procurement & Construction são da responsabilidade de SEPCOIII.

Um dos elementos-chave deste ambicioso projeto é a existência daquele que será o maior projeto de armazenamento de energia do mundo.

Mais de 1300 MWh de energia armazenada

Soube-se agora que caberá à Huawei Digital Power a construção desta infraestrutura. No decorrer do Global Digital Power Summit 2021, recentemente realizado em Dubai, a Huawei assinou um contrato com a SEPCOIII no âmbito do Red Sea Project, com 400 MW PV e mais 1300 MWh de battery energy storage solution (BESS).

A Huawei Digital Power tem mais de dez anos de experiência em Investigação & Desenvolvimento na área de sistemas de armazenamento de energia, bem como mais de 8 GWh de aplicações para este segmento.

“As partes envolvidas neste processo vão partilhar know how e tecnologias no sentido de colaborar com a Arábia Saudita no desenvolvimento de um centro global de energia limpa e economia verde”, explica a empresa chinesa.

O projeto prevê a integração de tecnologias da informação digital com tecnologias fotovoltaicas e de armazenamento de energia, de forma a desenvolver um sistema mais eficiente e estável e sistemas de armazenamento de energia de string inteligente e seguro.

Artigo anteriorComboio reduz emissões no transporte de veículos entre Autoeuropa e Martorell
Próximo artigoDHL lança EV TV para apoiar transformação para a mobilidade elétrica

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of