Polestar 2

Com vista a ser lançada em 2022 no mercado nacional, a Polestar está a montar a sua equipa para entrar em Portugal.

A marca de performance 100% elétrica do Grupo Volvo abriu as suas candidaturas online para diferentes cargos.

A lista completa dos cargos para Portugal pode ser consultada neste endereço. Se pretender candidatar-se a um cargo é só carregar nesse título e posteriormente “clicar” no campo “Apply now”, situado à esquerda da página.

Irá abrir-lhe uma página idêntica a esta que terá que preencher, neste caso para diretor de marketing:

Entre os cargos a preencher estão ainda gestor de serviço de clientes, diretor de desenvolvimento de negócio e responsável pelo mercado português.

No caso da função de gestor de Atendimento ao Cliente e responsável pela experiência ao cliente no nosso país, o construtor diz procurar pessoas com know how “no serviço ao cliente na indústria automóvel”, mais concretamente no departamento de pós-venda, “com mais de três anos de experiência de trabalho e estratégia de serviço em marcas de automóveis premium”.

O fabricante diz que pretende “alguém que entenda as necessidades do cliente tanto na área automóvel, como noutras áreas de consumo”.

A Polestar declara que este são empregos para quem “é apaixonado por pessoas e se sente entusiasmado em fazer parte da transformação de toda uma indústria”.

Assim, no caso do gestor de Atendimento ao Cliente, esse colaborador que vier a integrar a equipa Polestar terá a responsabilidade de assegurar as entregas no contexto do departamento de Atendimento ao Cliente e Experiência do Cliente, gerindo essa interface e fazendo a coordenação com a sede da Polestar com e Volvo Cars Portugal.

Esse elemento a contratar – explica o construtor – dará suporte a todos os produtos e serviços da marca para Portugal, no que diz respeito à operação do negócio ao nível dos serviços e sistemas relacionados, bem como o suporte aos concessionários e clientes.

Pelo gestor de Atendimento ao Cliente irá passar “a implementação de processos existentes e novos para garantir a satisfação do cliente”, elucida o emblema.

Esse gestor, entre outras tarefas, irá também apoiar e desenvolver todos os indicadores de performance e ferramentas de gestão do processo de operações de negócios.

Polestar: mercados em que está presente

A marca está, atualmente, presente em doze países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça), prosseguindo a sua expansão a mais mercados, como é o caso do português.

Fora do continente europeu, o emblema é comercializado nos EUA, Canadá, Austrália, Hong-Kong, Nova Zelândia, Singapura e China.

“Esta é uma oportunidade de fazer parte da viagem da Polestar e poder formar e moldar o serviço ao cliente em Portugal”, acrescenta a marca.

Gama de modelos

O construtor tem, presentemente, dois modelos, o Polestar 1 e o Polestar 2.

O primeiro modelo da construtor foi o Polestar 1 – um modelo GT Plug-in Hybrid de alta performance, com 600 cv e 1000 Nm de binário. Este coupé consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico.

No plano de lançamento do fabricante estão mais modelos puramente elétricos, com o concept Precept a deixar pistas desses futuros lançamentos, designadamente o Polestar 5.

Depois deste PHEV, a marca apostou (e apostará) apenas em modelos 100% elétricos.

O Polestar 2 insere-se no segmento dos automóveis compactos elétricos premium, sendo um modelo de cinco portas, baseado na plataforma CMA (Compact Modular Architecture) da Volvo.

Este veículo tem dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permite uma autonomia de 500 km.

► Para saber mais informações:

Para conhecer mais em detalhe o Polestar 2 veja todas as especificações do Polestar 2 na nossa secção de mercado. Link direto aqui em baixo:

Polestar 2

Leia também o ensaio ao Polestar 2 feito para o Welectric por Francisco Mota, jurado português do “Car Of The Year”, no link aqui em baixo.

Ensaio do Polestar 2: um rival à altura do Tesla Model 3?

Artigo anteriorCarro elétrico voador com marca Ayrton Senna em desenvolvimento
Próximo artigoDS 3 Crossback E-Tense com autonomia esticada

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of