A gestora da mobilidade elétrica Mobi.e lançou uma ação junto dos espaços comerciais ligados à hotelaria e restauração com o intuito de promover a instalação de postos de carregamento em espaços privados de acesso privado.

Consiste na atribuição de um selo Mobi.Charger a todos os espaços comerciais de pequena ou média dimensão que tenham condições e queiram disponibilizar aos seus clientes um serviço adicional de carregamento de veículo elétrico ligado à rede Mobi.e, quer diretamente, quer através de um Operador de Ponto de Carregamento.

Esta iniciativa conta com o apoio do POSEUR e do Fundo Ambiental.

“É um orgulho para a Mobi.e promover esta iniciativa dos selos Mobi.Chargers, juntando a necessidade de recuperação económica das empresas das áreas da restauração, da hotelaria e do pequeno comércio, depois de cerca de dois anos a lutarem contra o flagelo da pandemia com o processo de combate às alterações climáticas em que a mobilidade elétrica cada vez mais se afirma como uma solução do presente com futuro” afirma Luís Barroso, Presidente da Mobi.e.

O selo será colocado em local visível identificando o espaço comercial como aderente à rede Mobi.e.

A Mobi.e irá divulgar ainda no seu site todos os parceiros Mobi.Chargers no mapa da rede Mobi.e, de forma a criar um roteiro de espaços privados ligados a esta rede disponíveis para o número crescente de utilizadores de veículos elétricos.

Para informação mais detalhada sobre o selo Mobi.Charger, as empresas podem consultar o site e visualizar no mapa a localização dos postos Mobi.Chargers.

Mobi.e com mais de 2100 postos

Atualmente, a rede Mobi.e conta com uma cobertura geográfica superior a 96% dos municípios, uma rede com mais de 2.100 postos de carregamento e cerca de 4.500 tomadas.

Artigo anterior“Compromisso com fim da venda de veículos movidos a combustíveis fósseis é vital”, diz Jonas Otterheim
Próximo artigoPorto Ambiente recebe Prémio de Excelência pela gestão de resíduos