Grupo Os Mosqueteiros reduziu pegada de carbono em 2020

O grupo Os Mosqueteiros recebeu a sua Declaração Oficial de Pegada de Carbono Evitada em 2020. O documento revela que evitou a emissão de mais de 1 milhão de toneladas de CO2.

0
201

As insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, pertencentes ao Grupo os Mosqueteiros, estão focadas na sustentabilidade e trabalharam em 2020 para reduzir a sua pegada de carbono.

O grupo recebeu a Declaração Oficial de Pegada de Carbono Evitada em 2020 e verificou que conseguiu evitar a emissão para a atmosfera de 1.112.428 tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes) durante o ano de 2020, o que corresponde a cerca de 95,5 milhões de quilómetros percorridos de carro. Esta declaração comprova o esforço de todas as equipas em contribuir para um planeta mais verde e sustentável.

Este reconhecimento foi formalizado no âmbito da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da Sociedade Ponto Verde (SPV).

Segundo a Sociedade Ponto Verde, a pegada de carbono evitada é calculada a partir da quantidade anual de embalagens indicadas por cada cliente e do desempenho geral do sistema de gestão de resíduos, tendo em conta a sua valorização material e energética (reciclagem, compostagem, incineração e tratamento de combustíveis derivados de resíduos).

A Sociedade Ponto Verde desenvolveu este serviço para que, de forma fácil e de rápida leitura, os clientes consigam obter os seus indicadores de desempenho ambiental. Esta declaração pretende motivar os clientes da SPV a obter cada vez melhores resultados, sob o mote “Menos Pegada, Mais Futuro”.

Desta forma, o Grupo os Mosqueteiros distingue-se em 2020, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeitos de estufa e, por isso, em prol de um mundo mais verde, honrando o seu compromisso de ser cada vez mais sustentável.

Artigo anteriorFornecedor automóvel Huf Portugal instala central fotovoltaica e carport solar
Próximo artigo“Compromisso com fim da venda de veículos movidos a combustíveis fósseis é vital”, diz Jonas Otterheim

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of