Nascido de uma paixão pelo mundo animal e pela vida selvagem por parte dos seus fundadores, Paul Joynson-Hicks MBE e Tom Sullam, o “The Comedy Wildlife Photography Awards” começou em 2015 como uma competição fotográfica.

Desde então tornou-se uma competição de renome mundial vista por milhões de pessoas todos os anos, e sempre com a preservação da vida selvagem no centro.

Mundo animal: sorria!

A competição, aberta a especialistas em fotografia de vida selvagem e principiantes, celebra momentos do mundo natural e mundo aninal que, aos nossos olhos, surgem, como hilariantes, mas o seu intuito é também destacar o que precisamos fazer para protegê-lo.

A organização revelou agora os vencedores das diferentes categorias a concurso, bem como o vencedor geral da competição.

animal
Foto: Ken Jensen. O Grande Vencedor da competição de 2021.

Assim, o vencedor geral de 2021 foi para a foto “Ouch!” (“Ai!) tirada, na China, por Ken Jensen a um macaco-de-seda-dourado, numa situação que parece… delicada.

A foto de Ken Jensen foi tirada numa ponte que atravessa o rio Xun em Yunnan, na China. Jensen estava de férias com a família em 2016 quando captou a imagem. Os macacos brincavam e saltavam na ponte e quando Jensen tirou a foto, este macaco estava a refilar e a mostrar sinais de agressão enquanto se sentava na corda, explica o fotógrafo.

Veja também a seleção completa de vencedores das categorias na galeria (selecionados entre os 46 finalistas) e divirta-se!

Clique nas imagens para as ver na sua totalidade:

Dez por cento da receita líquida da competição deste ano será entregue à Save Wild Orangutans, uma instituição de caridade que protege as espécies dentro e emredor do Parque Nacional Gunung Palung de Bornéu.

Artigo anteriorOpel Astra PHEV já tem preços conhecidos
Próximo artigoLuís Simões conquista a medalha de ouro EcoVadis