A pesquisa a nível global Garnier Sustainability Research 2021 revela que, embora 81% das pessoas queira ser mais sustentável, menos de 6% tem algum tipo de iniciativa para proteger o planeta, no dia-a-dia.

Para contribuir para a informação sustentável dos consumidores, a Garnier refere ter feito uma parceria com a National Geographic CreativeWorks para a produção de uma série documental que visa compartilhar conhecimento especializado e conselhos do mundo real sobre os principais tópicos de sustentabilidade relacionados com a indústria da beleza.

Tornar acessível tema da sustentabilidade

“A Garnier pretende incentivar os consumidores a tomar também medidas ecológicas. A sustentabilidade pode ser um tema intimidante e o nosso objetivo é torná-lo verdadeiramente acessível – fizemo-lo com os produtos que criámos, com o champô sólido com tecnologia de enxaguamento rápido, tubos de cartão e produtos recarregáveis – mas queremos ir mais longe”, declara o Presidente Global da Garnier.

Principais tópicos de sustentabilidade relacionados com a beleza abordados

Para Adrien Koskas, “através do trabalho da National Geographic CreativeWorks, pretendemos dar aos nossos consumidores acesso aos melhores especialistas que darão conselhos para uma vida mais ecológica todos os dias”.

“A Garnier vai continuar a sua ambiciosa transformação sustentável, sabendo que 80% da pegada de carbono de um champô vem da sua utilização em casa, é fundamental educar os consumidores sobre como podem atuar nestas situações”, afirma a marca.

Projeto Green Beauty da Garnier

O conteúdo educacional, no âmbito do projeto Green Beauty da Garnier, abordará os principais tópicos de sustentabilidade relacionados com a beleza. Assuntos como plástico e embalagens, uso de água e ciências ambientais irão ser explicados, mas serão também dados conselhos práticos com o objetivo de tornar a sustentabilidade acessível e educar as pessoas a implementarem #OneGreenStep nas suas vidas.

A primeira peça de conteúdo educacional, vai estrear na Expo 2020 Dubai e estará disponível neste endereço com atualização de novos episódios.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com Garnier e ajudar a dar vida a este mais recente compromisso Green Beauty. Mostrar paixão e talento para contar as histórias dos exploradores da National Geographic de modo a ajudar a contar a história de Garnier, ao mesmo tempo que convidamos as pessoas a entender o seu próprio impacto no mundo e, a imaginar novas possibilidades, é o que fazemos de melhor na National Geographic CreativeWorks”, comenta Nadine Heggie, VP Brand Partnerships na National Geographic.

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