Os ecrãs têm evoluído de forma incrível e na International Light Convergence EXPO 2021, na Coreia do Sul, o mais recente desenvolvimento da LG Electronics – a tecnologia Micro LED – promete melhorar ainda mais a experiência dos utilizadores numa sociedade cada vez mais assente na comunicação.

Ecrãs de smartphones, tablets, televisores, infotainments de veículos e telas publicitárias poderão beneficiar desta tecnologia.

“A LG está muito orgulhosa por participar, mais uma vez, nesta exposição e é uma grande honra receber esta distinção pela nossa aposta na inovação da tecnologia de Micro LED”, afirma Paik Ki-mun, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de Information Display da LG Electronics Business Solutions Company. “Os produtos Micro LED geram-nos bastante entusiasmo, tanto enquanto empresa inovadora como enquanto fabricante.”

A LG desenvolveu um novo método de aplicação através do qual os chips RGB são transferidos diretamente para o painel traseiro de vidro do Thin Film Transistor (TFT), em vez da placa de circuito impresso tradicional, elevando a tecnologia a um novo nível.

O desenvolvimento foi premiado com o “Presidential Award” do International Light Convergence EXPO 2021.

“Esta inovação da LG vem assim abrir a porta a novas e empolgantes possibilidades que oferecem imagens de alta resolução com pretos mais profundos e realistas”, salienta a empresa.

A Micro LED dispõe de uma qualidade de imagem maior com um brilho, um contraste e uma clareza aprimorados, com a autoiluminação a ser resultante de pequenos díodos emissores de luz.

A próxima geração da tecnologia Micro LED da LG conta com cores vibrantes e precisas e pretos profundos para uma experiência de visualização envolvente.

O design modular deste versátil display oferece aos clientes a capacidade de personalizar as dimensões do ecrã de forma a adaptar-se aos espaços, necessidades e preferências. Tudo isto surge com um design elegante, sem moldura, para se integrar perfeitamente nas paredes e ambientes circundantes.

Reunindo cerca de 200 empresas e expositores ao longo de 500 stands, a International Light Convergence EXPO é um evento anual que apresenta os mais recentes desenvolvimentos nos expoentes mais avançados de LED, OLED, sinalética e tecnologias de iluminação. A cada ano, a Government Award Ceremony, organizada pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul e pela Korea Trade-Investment Promotion Agency, reconhece as contribuições mais significativas para promover o avanço no desenvolvimento de LED e OLED.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of