Após o lançamento do Bentayga V8 e do Bentayga Speed, no verão passado, o Bentayga Hybrid é o terceiro modelo do portefólio deste SUV de luxo da Bentley.

Trata-se de uma versão PHEV que passa a estar disponível no facelift do Bentayga que foi introduzido há cerca de um ano. Em rigor, é uma reintrodução, dado que a opção Plug-in estava já disponível anteriormente ao restyling do SUV da Bentley, como se pode ler aqui.

De resto, a primeira geração do Bentayga Hybrid representou um em cada cinco Bentayga fabricados, “e a introdução da segunda geração aumentará, provavelmente, essa proporção”, é a antevisão do fabricante que dá o exemplo do que aconteceu na China, onde o SUV Hybrid está à venda e, desde o lançamento, 45% dos pedidos do Bentayga aí foram para a versão híbrida.

Motor V6 com motor elétrico de 94 kW

O modelo dispõe de um motor V6 biturbo de 3,0 litros e de um motor elétrico de 94 kW (126 cv), que pode disponibilizar até 350 Nm de binário e que se encontra alojado na transmissão, entre a caixa de velocidades e o motor de combustão interna.

Sabia que…
a fábrica de Crewe, onde o Bentayga Hybrid é feito, é totalmente neutra em carbono?

O conjunto total oferece com 449 cv de potência conjunta e 700 Nm de binário.

Em termos de prestações, o construtor refere que o Hybrid faz a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5,5 segundos (apesar das suas mais de duas toneladas de peso), atingindo uma velocidade máxima de 254 km/h.
A autonomia em modo 100% elétrico é até 40 km (WLTP).

Um dado interessante adiantado pelo fabricante é que, baseado em dados do perfil de utilização, cerca de 90% das viagens feitas com Bentayga Hybrid são em modo EV.

Bentley

A bateria de lítio de 17,3 kWh é constituída por 168 células individuais, com uma vida útil prevista de cerca de 160.000 quilómetros ou 8 anos.

O Bentayga Hybrid é proposto em Portugal a partir de 216.180 euros (preço sem extras, despesas de transporte, preparação e legalização). E o preço sem extras tem o seu relevo, pois, na apresentação à imprensa portuguesa, a Bentley Lisboa referiu que o grau de personalização dos modelos desejado pelos clientes é elevado e que, em média, nos modelos Bentley em Portugal os extras rondam os 45 mil euros.

O Bentayga Hybrid é o primeiro passo no caminho da Bentley para ter uma oferta eletrificada em toda a linha de produtos nos próximos três anos (de que fará parte o Bentley 100% elétrico em 2025) como parte da estratégia Beyond100.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of