STCP desenvolve campanha para atrair mais público jovem

0
254

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) aproveitou o facto de Setembro ser o mês do regresso às aulas para lançar a iniciativa “Onde quer que vá, é aqui que começo”. Um projeto criado com o objetivo de atrair mais jovens para os transportes públicos.

A empresa descreve esta geração mais nova como “rica em criatividade, sem medo de expressar a sua individualidade, que luta por valores sociais e ambientais”. Inspirada nas características que associa ao seu público-alvo, a STCP desenvolveu uma campanha “irreverente, cheia de cor e energia”.

Através da iniciativa “Onde quer que vá, é aqui que começo” a STCP compromete-se “a adotar uma linguagem de proximidade e de reconhecimento, prestando o seu tributo aos membros mais novos da sociedade”.

Foi precisamente para estes seus clientes que a STCP disponibilizou ofertas especiais de títulos de transporte gratuitos ou com descontos até 60%. Desta forma a empresa pretende “contribuir para que a mobilidade seja acessível a todos”.

A STCP acredita também que “a utilização frequente de transportes públicos se traduz num contributo coletivo para mitigar as alterações climáticas, aumentar a qualidade de vida nas cidades e tornar a sociedade mais inclusiva”. Daí ter oferecido descontos mais significativos a quem volta agora a fazer os percursos casa-escola e vice-versa.

O que vai ser feito no âmbito da campanha?

O título escolhido para esta campanha publicitária está relacionada com o facto de “a deslocação casa-escola ser para os jovens um momento de criação de memórias, de absorção de conhecimentos e formulação de pensamentos”. A STCP chega mesmo a referir em comunicado que “mais do que uma viagem, é onde tudo começa”.

A iniciativa “Onde quer que vá, é aqui que começo” estará em curso até meados de Novembro. Até lá a STCP pretende aumentar a interseção com o target, dando início a várias ações na página www.aqui-stcp.pt e envolvendo embaixadores no projeto. 

A empresa planeia ainda desenvolver alguns QR Codes dedicados a esta campanha publicitária e promover experiências de realidade aumentada nos autocarros. Sempre com o objetivo principal de “dar resposta aos interesses destes clientes mais jovens”.

Para acompanhar a evolução deste projeto basta consultar o site da STCP ou qualquer uma das redes sociais da empresa: Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e Twitter.

Fora do digital, a campanha “Onde quer que vá, é aqui que começo” é divulgada através do Porto Canal, em outdoors e no exterior de algumas viaturas da maior operadora de transportes coletivos da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of