A LG Electronics anunciou que o seu módulo de câmaras ADAS (Advanced Driving Assistance System) se encontra disponível no novo Mercedes-Benz Classe C, de 2021, em lançamento em mercados de todo o mundo.

O LG ADAS suporta uma grande variedade de funções essenciais orientadas para a segurança, incluindo Automatic Emergency Braking (AEB), Lane Departure Warning (LDW), Lane Keeping Assist (LKA), Traffic Sign Recognition (TSR), Intelligent Head-Light Control (IHC) e Adaptive Cruise Control (ACC) para garantir não só a segurança dos ocupantes do veículo, mas também a dos outros condutores e peões. Uma grande parte dos recursos suportados pelo sistema LG ADAS, como AEB e LDW, serão obrigatórios em veículos novos até 2022 em muitos países.

A avançada IA e o deep learning permitem que a câmara capte e processe várias informações de trânsito para ajudar os condutores a responder às condições da estrada e do tráfego em tempo real.

O sistema reconhece com precisão os ambientes circundantes, analisando constantemente a posição do veículo em relação aos objetos dinâmicos e fixos e aplica automaticamente os travões em caso de colisão iminente.

Os dados da câmara também permitem que o sistema alerte os condutores se, inadvertidamente, de desviarem para a faixa do lado ou se se aproximarem muito do veículo da frente.

LG Vehicle Component Solutions Company em crescimento

Em franco crescimento, a LG Vehicle Component Solutions (VS) Company conta com uma série de marcas do setor automóvel globais entre os seus clientes, incluindo Mercedes-Benz, Ford e Cadillac.

A joint venture LG Magna e-Powertrain produz e-motores, inversores, carregadores de bordo e sistemas de e-drive para o mercado de EV.

“A LG já colabora com a Mercedes-Benz AG/Daimler AG há quase uma década, antecipando o futuro da mobilidade e dos veículos autónomos”, afirma Kim Jin-yong, presidente da LG Vehicle Components Solutions Company. “São parcerias com os líderes da indústria automóvel, como esta, que nos permitem levar as nossas inovações para os veículos e ajudar a tornar as estradas de todo o mundo mais seguras para todos.”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of