Com o planeta a exigir práticas assentes na sustentabilidade, também o setor elétrico está em profunda transformação para distribuir a eletricidade do futuro, que será limpa, económica e fiável.

Consciente dos novos desafios, a E-Redes apresentou a sua Estratégia de Sustentabilidade até 2025 através de um evento, em formato digital, acompanhado em direto por mais de mil e cem convidados internos e externos.

Instalação de equipamentos de medição inteligentes em 100% dos pontos de entrega em 2024 é uma das medidas.

Alinhada com o novo Plano de Negócios da E-Redes, com os objetivos 2025 e a ambição para 2030 do Grupo EDP, a nova Estratégia de Sustentabilidade da E-Redes será um dos instrumentos de atuação da empresa nos próximos anos.

Sustentabilidade com plano com quatro eixos

Esse plano de sustentabilidade está suportada essencialmente em quatro eixos de atuação, segundo deu a conhecer a empresa:

Rede inteligente de baixo carbono

Impulsionar o desenvolvimento de uma rede inteligente de baixo carbono através da inovação, respondendo à integração de novos mercados e serviços de energia, com impacto nas opções de investimento e gestão da operação.

Equilíbrio ecológico

Ativar “o equilíbrio ecológico da atividade da empresa, combinando o poder do conhecimento e da tecnologia com o melhor da natureza”, refere a E-Redes.

Cadeia de valor

“Reforçar o serviço de excelência, assente em altos padrões de qualidade e numa forte cultura de proximidade e segurança, junto dos colaboradores, clientes, agentes de mercado, fornecedores e prestadores de serviços”, é outro eixo de atuação.

Relações de confiança

Um quarto eixo passa pelo reforço de “alianças com as comunidades, construindo relações de confiança com impacto social positivo e uma visão de futuro inclusiva para adoção de energias mais limpas e comportamentos mais sustentáveis”.

A estratégia de Sustentabilidade da E-Redes está ainda alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e, no âmbito da sua atividade, a E-Redes contribui para 8 dos 17 ODS.

Integrados destes princípios, a E-Redes estabeleceu vários objetivos. Um deles passa pela instalação de equipamentos de medição inteligentes em 100% dos pontos de entrega em 2024. Outro consiste no aumento da valorização de resíduos.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of