A Prio e a empresa de transporte de mercadorias Velltrans assinaram um protocolo para diminuir a pegada ecológica no transporte de mercadorias.

Depois de um projeto-piloto que permitiu alcançar ganhos em termos de eficiência energética e diminuição das emissões de CO2, graças ao abastecimento que a Prio efetuou com EcoDiesel a veículos comerciais da Velltrans, o próximo passo passa pela Prio instalar um posto de abastecimento para consumo próprio na nova sede da Velltrans.

A parceria surge no âmbito de uma iniciativa promovida pela Norauto que pretende que os seus prestadores de serviços, como é o caso da Velltrans, passem a ter uma solução mais sustentável para abastecer a sua frota.

O teste piloto promovido conseguiu com que as viaturas abastecidas com EcoDiesel da Prio passassem a produzir menos 18% de CO2.

Carlos Baptista, Diretor Comercial da Prio salienta o facto da Prio seguir o seu “esforço de acelerar a transição energética na mobilidade e sabemos que as frotas de pesados e ligeiros exercem grande impacto nesse processo. E é incrível poder oferecer soluções para que a frota atual já possa começar a fazer a diferença, mudando apenas a fonte de energia que se usa”.

“Estamos a oferecer uma transição progressiva de uma economia fóssil para uma economia mais verde”, salienta a Prio.

Carlos Baptista complementa a sua ideia: “Estamos a oferecer uma transição progressiva de uma economia fóssil para uma economia mais verde, onde o nosso propósito é desempenhar iniciativas que tenham como base o desenvolvimento sustentável. Temos tido a sorte de encontrar pelo caminho empresas que estão a optar por alternativas que reduzam a pegada ecológica e o impacto negativo na mobilidade”.

Já para Francisco João, Diretor da Velltrans, “a Velltrans sempre se preocupou com a pegada ecológica da sua principal atividade, o transporte rodoviário de mercadorias. Procurou assim, sempre que possível com a tecnologia disponível, formar os seus motoristas, otimizar trajetos e ter uma frota moderna para assim minimizar os consumos de combustível e consequentemente reduzir a emissão de gases poluentes para a atmosfera”.

Com esta nova parceria com a Prio, a empresa de transportes sedeada na Perafita “dá mais um passo em frente, graças aos seus combustíveis avançados, nomeadamente o EcoDiesel. Com este combustível conseguimos ter preços mais baixos do que os obtidos com a maioria dos outros combustíveis no mercado e reduzir os consumos das nossas viaturas, crucial para a nossa competitividade, e podemos cortar de forma significativa a emissão de CO2 para a atmosfera. Se a isto juntarmos uma rede de postos de abastecimento abrangente, podemos dizer que a Prio conseguiu apresentar uma proposta de valor difícil de igualar”, elucida Francisco João.

Da esquerda para a direita: Carlos Baptista (Director Comercial da Prio), Philippe Blondel (Diretor de Loja e Responsável pelo Desenvolvimento Sustentável), Francisco João (Sócio Diretor da Velltrans), Francisco Jervell (Diretor Financeiro da Velltrans) e Aurélio Oliveira (Diretor de Manutenção).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of