Quanto custa fazer uma instalação elétrica à rede? Novo simulador da E-Redes esclarece custos e prazo

Simulador on-line construído pela E-Redes contabiliza o nível de tensão, a potência requisitada e a distância referente ao ponto de ligação. Ferramenta útil também para instalar pontos de carregamento para veículos elétricos.

0
613

A E-Redes lançou um novo simulador de encargos com os Pedidos de Ligação à Rede elétrica (PLR), através do qual o cliente pode conhecer todos os custos e prazos, antes da submissão do processo.

Para tal, apenas necessita de introduzir alguns parâmetros e preencher alguns dados, como por exemplo, o nível de tensão, a potência elétrica requisitada e a distância referente ao ponto de ligação.

Graças aos mais recentes desenvolvimentos, o serviço do e-PLR da E-Redes já permite uma maior abrangência de pedidos de ligação à rede, como é o caso de mudanças de local de contador e desvios de rede.

É ainda possível solicitar a abertura de um Pedido de Condições de Ligação à Rede, via e-PLR, sempre que o cliente necessite de uma ligação com potência superior a 41,4 kVA.

Depois do pedido submetido: passos seguintes

Após validação pela E-Redes do pedido submetido, o cliente receberá no seu e-mail um link para uma página web (“siga o seu pedido”), na qual poderá consultar, em tempo real, o estado em que o mesmo se encontra, tal e qual como se segue uma encomenda online.

É ainda nesta página que serão indicados os prazos de cada fase, bem como detalhes adicionais sobre o processo, tais como eventuais motivos de pendência e histórico de estados.

Sempre que, em qualquer altura do processo, o cliente sentir a necessidade de esclarecer alguma dúvida, terá ao seu dispor a possibilidade de agendar uma reunião por videochamada, com um colaborador da E-Redes, ou de aceder à página “Contacte-nos”, agora mais otimizada para pedidos de ligação à rede elétrica.

O site onde está alojado o simulador é este:

https://www.e-redes.pt/pt-pt/simulador

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of