Nestlé Professional estabelece oito compromissos de sustentabilidade

0
Nestlé Professional estabelece oito compromissos de sustentabilidade
A empresa lançou já uma nova coleção de pacotes de açúcar dedicada ao tema da sustentabilidade e que explora os diferentes compromissos do seu programa.

A Nestlé Professional, fornecedor mundial de bebidas quentes e frias e produtos alimentares destinados ao canal HoReCa, anunciou o seu programa de sustentabilidade Crescer Sustentável, com um total de oito compromissos que refletem uma abordagem abrangente e integrada.

Os compromissos contemplam metas específicas para toda a cadeia de valor.

Os objetivos incluem medidas que pretendem garantir 100% de cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, mas também estabelecem métricas para potenciar a sustentabilidade dos materiais de ponto de venda, para as frotas, fornecedores e clientes, e até para o apoio ao emprego e formação.

Pelo meio, a empresa está a lançar uma nova coleção de pacotes de açúcar dedicada ao tema e que explora os diferentes compromissos do programa.

Os oito compromissos da Nestlé Professional são os seguintes:

  1. 100% de descartáveis recicláveis, eliminando o uso de plástico até 2025
  2. 100% de embalagens recicláveis até 2025
    “Através de um trabalho de transformação do material de embalagem, conseguido pela eliminação da utilização de alumínio, privilegiando a utilização de um novo material, menos complexo e pronto a ser reciclado e com proveniência sustentável certificada”, refere a empresa.
  3. 100% de café de cultivo sustentável até 2022
    Garantindo a Certificação 4C, RainForest Alliance ou UTZ em todos os blends produzidos na fábrica do Porto.
  4. Incorporar plástico reciclado no mobiliário de esplanada
    O objetivo é assegurar 100% de materiais de decoração produzidos com material reciclável e com certificação FSC. A implementação de Guarda-Sóis com tecnologia Pureti, que captam as substâncias nocivas do ambiente, foi ainda alargada a todas as marcas de café da Nestlé Professional.
  5. Máquinas com eficiência energética melhorada
    A Nestlé Professional está a trabalhar em conjunto com os fornecedores de equipamento, com vista a reduzir o impacto ambiental da maquinaria e seguindo critérios de seleção ajustados continuamente.
  6. Promoção da consciência ambiental e social. Através do programa Café Circular, que procura reutilizar borras de café usadas para fertilização de solos, mas também das Buondi Surf Sessions – uma iniciativa cujo objetivo é permitir o “surf para todos”, aliando a prática do surf com materiais sustentáveis e a integração de alunos com mobilidade reduzida e necessidades especiais.
  7. Programa de formação Barista e apoio ao emprego no setor HoReCa
    Os planos de formação da Academia Barista by Nestlé visam contribuir para a valorização profissional e qualidade de serviço para o consumidor final. Ao mesmo tempo, a criação da iniciativa talentoXhoreca promove o encontro entre os profissionais do setor que procuram emprego e empregadores com ofertas disponíveis.
  8. Frota mais eficiente
    Melhoria contínua da eficiência da frota, através de testes de telemetria, formação de condução aos vendedores e testes piloto com novos veículos elétricos.

“É crucial entender o papel que todos temos no ponto de viragem para a sustentabilidade do planeta e para o futuro das gerações. Esta responsabilidade começa em todos nós enquanto pessoas, mas também consumidores e empresas. Por isso, foi fundamental criar um programa holístico que compreendesse cada fase do processo de trabalho e nos permitisse, de facto, crescer de forma sustentável”, afirma Pedro Sampaio, Brand Manager de Nestlé Professional.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of