A EDP e a Kia estabeleceram um acordo para a instalação de pontos de carregamento ultrarrápidos de 150 kW em concessionários da rede oficial Kia distribuídos por todo o território espanhol.

Os 40 principais concessionários Kia em Espanha serão os contemplados.
A rede estará disponível 24 horas por dia e permitirá a qualquer cliente com um modelo elétrico viajar pelo país e carregar o veículo em apenas 30 minutos.

Pontos de 150 kW e um de 350 kW

Estes novos pontos de carregamento ultrarrápidos têm uma potência de 150 kW. Além disso, um dos pontos da rede terá 350 kW, no concessionário principal da Kia em San Sebastián de los Reyes. Este permitirá que os clientes carreguem o novo EV6 elétrico a 800 volts, alcançando uma autonomia de 100 km em menos de 4,5 minutos ou um carregamento de 10% a 80% da bateria em menos de 18 minutos.

“A infraestrutura de carregamento é um fator-chave na decisão de compra de um elétrico e eletrificado”, diz Eduardo Dívar, Diretor-Geral da Kia Ibéria

Todos os pontos de carregamento serão integrados na plataforma Move ON da EDP em Espanha e na KiaCharge e juntam-se aos cerca de 2.500 pontos de carregamento públicos geridos pela EDP em Portugal e Espanha.

“A infraestrutura de carregamento é, sem dúvida, um fator-chave na decisão de compra de um veículo elétrico e eletrificado. A Kia sabe disto e aliou-se a uma empresa líder como a EDP para poder oferecer, com o apoio e grande abrangência da nossa rede de concessionários, uma das redes de carregamento mais rápidas de Espanha e assim contribuir para eliminar uma das principais incertezas existentes na hora de adquirir este tipo de veículo”, destaca Eduardo Dívar, Diretor-Geral da Kia Ibéria.

“Temos um grande compromisso com a mobilidade elétrica, algo essencial para continuar a caminhar em direção a um mundo mais sustentável. Alianças como esta reforçam o nosso propósito de criar soluções inovadoras para os nossos clientes, entre as quais se encontram os produtos e serviços integrais de mobilidade”, destaca Pedro Vinagre, administrador da EDP Comercial.

O Watts On questionou a Kia Portugal sobre a possibilidade deste projeto ser também replicado no nosso país. Contudo, de acordo com a informação que nos foi transmitida, não está nada previsto, nem qualquer negociação em curso nesse sentido.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of