A Nissan revelou o sucessor da e-NV200. Trata-se de um novo veículo comercial ligeiro compacto, o Townstar, que terá, além de opções com motores de combustão, uma versão 100% elétrica e a promessa de 285 km de autonomia.

Apesar do modelo Townstar chegar ao mercado no início do próximo ano, a variante elétrica da Townstar só estará disponível na primavera de 2022.

Essa variante elétrica da nova Townstar possui uma bateria de 44kWh e um binário máximo de 245 Nm.

A nova Townstar totalmente elétrica refletirá algumas das características estéticas do Ariya, incluindo faróis de LED com design exclusivo e um escudo frontal aerodinâmico que integra um padrão Kumiko intrincado e um novo design da característica dianteira V-motion da Nissan, com lâmpadas diurnas.

A nova Townstar totalmente elétrica tem um ecrã sensível ao toque de 8 polegadas, que está sincronizado com um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, na frente do condutor.

Construída sobre a plataforma da Aliança CMF-CD, a nova Townstar foi construída do zero e irá ostentar o novo logótipo da marca Nissan, tornando-se – segundo a marca – no primeiro modelo europeu a ostentar esta nova identidade da marca e o mais recente a ser introduzido no âmbito do plano de transformação Nissan NEXT, que prioriza o crescimento sustentável e a sustentabilidade financeira em todas as operações globais da empresa.

O modelo terá uma versão de mercadorias, furgão, e uma versão de passageiros, Combi. “A versão furgão da nova Townstar foi desenvolvida para atender perfeitamente às necessidades de clientes como PMEs que buscam versatilidade, conveniência, espaço e capacidade de carga, para além de um sistema de estacionamento sem mãos para parqueamentos complexos em ambiente urbano”.

A versão combi da nova Townstar terá várias opções de armazenamento que vão até 775 litros.

Com até 3,9 m3 de espaço de carga com antepara de segurança, este novo furgão compacto pode transportar duas europaletes e até 800 kg de carga.
A área de carga integra grandes portas de correr laterais que facilitam a carga e descarga e a possibilidade de, na traseira, montar portas 60:40 ou porta completa, com abertura de 180 graus.

A gama e preços para Portugal estão ainda a ser definidos pela marca.

Gama de comerciais da Nissan foi renovada e rebatizada

A gama de comerciais da Nissan foi renovada e rebatizada: Interstar, Primastar e a nova Townstar são as novidades e as novas designações.
Assim, e NV400 é atualizado para a Interstar, no segmento de furgões de grande porte. A NV300 é renomeada como Primastar, figurando como a opção de tamanho médio em termos de furgões.

Já o segmento de furgões compactos passa a ser coberto pela nova Townstar.

Artigo anteriorEdição 2021 do Prio Jump Start já tem vencedores
Próximo artigoLG compra empresa de cibersegurança em veículos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of