A Prio acaba de apresentar os três vencedores da 5ª edição do Prio Jump Start, programa de aceleração de start-ups e que representa uma oportunidade para as startups testarem os seus produtos e serviços em ambiente real na Prio, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a implementação.

Selecionadas entre mais de 120 candidaturas, provenientes de mais de 10 nacionalidades, as empresas vencedoras desta edição 2021 do Prio Jump Start são:

• Brands&Ninjas (Portugal) tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real.

 

• CarBio-Solo (Portugal) trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo.

 

• SmartMonkey.io (Espanha) oferece uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.

 

Jump Start para desenvolver projetos

As vencedoras recebem agora um valor mínimo de €10.000 para desenvolver os projetos-piloto, para além do acompanhamento contínuo por parte da equipa da Prio.

As sete finalistas terão também acesso a um momento de adrenalina no final desta grande aventura, no qual terão de responder a um desafio imediatamente antes de saltar de um avião.

A equipa que responder melhor ao desafio ganha um stand Alpha no Web Summit ou €2.500 para promoção da sua startup em parceria com a Prio.

Este programa de inovação é uma iniciativa da Prio co-organizada pela imatch, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft for Startups.

Dois pilotos terminados

Refere a Prio que dos três vencedores da última edição, conta-se dois pilotos terminados e com a possibilidade de vir a estabelecer uma parceria a longo prazo com a Prio:
• EcoBean (Polónia) – A EcoBean é uma startup de economia circular focada em dar uma segunda vida ao desperdício do café, reconvertendo-o em energia verde e produtos biológicos. “Podemos já testar o produto final que está à venda em 6 postos de abastecimento da Prio como teste de aceitação do produto no mercado português”, diz a empresa.
• Automaise (Portugal) – A Automaise desenvolve uma plataforma inovadora de inteligência artificial low-code que automatiza tarefas e processos.
• Storee (Israel) – A Storee tem uma ferramenta de gestão de retalho desenvolvida para ajudar retalhistas e gestores a alcançarem o seu potencial máximo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of