A Audi está a introduzir no mercado português o 100% elétrico Q4 Sportback e-tron, o qual se junta na gama Audi ao Q4 e-tron.

Desenvolvido com base na plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen, o Q4 Sportback e-tron caracteriza-se por propor uma carroçaria SUV de tejadilho flutuante e baixa, ao estilo coupé.

O modelo tem 4,588 metros de comprimento, 1,865 metros de largura, 1,614 metros de altura e 2,764 metros de distância entre eixos.

O veículo está disponível em oito cores para a carroçaria, incluindo a nova tonalidade metalizada Aurora viole.

O pacote de infoentretenimento neste SUV elétrico compacto está estruturado em três níveis – MMI, MMI plus e MMI pro. Dependendo do nível de configuração, assim são fornecidas diferentes funções, incluindo o head-up display de realidade aumentada e o Audi virtual cockpit plus.

Os níveis opcionais (MMI plus e MMI pro) fornecem os serviços online do Audi connect, incluindo o planeamento inteligente de rotas e-tron, para calcular a rota ideal que fica mais perto de um posto de carregamento público.

Neste modelo, os bancos traseiros são montados numa posição cerca de sete centímetros mais elevada do que os dianteiros, para que os respetivos ocupantes possam usufruir de uma melhor visibilidade.

A capacidade do porta-bagagem varia entre 535 e 1460 litros (banco rebatível na proporção 40/20/40). A capacidade de reboque é até 1000 kg (1200 kg nas variantes quattro).

Versões disponíveis

Os SUV 100% elétricos da Audi são propostos com quatro versões, com quatro níveis de potência e duas capacidades de bateria: Q4 35 Sportback e-tron, Q4 40 Sportback e-tron, Q4 45 Sportback e-tron quattro e Q4 50 Sportback e-tron quattro, com baterias de 55 kWh (52 kWh líquidos) e de 82 kWh (77 kWh líquidos), com uma autonomia que chega aos 534 km (WLTP).

O Q4 35 Sportback e-tron está equipado com um motor traseiro de 170 cv/125 kW de potência e 310 Nm de binário e com uma bateria com 55 kWh de capacidade (52 kWh úteis), que pode ser recarregada a um máximo de 7,2 kW em corrente alternada e de 100 kW em carga rápida a corrente contínua. A velocidade máxima está limitada a 160 km/h, a aceleração 0-100 km/h faz-se em 9 segundos e a autonomia é de 349 km na norma WLTP. O consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km é de 18.7 – 16.6 (WLTP).

Por sua vez, o Q4 40 Sportback e-tron utiliza um motor traseiro com uma potência de 204 cv/150 kW e um binário de 310 Nm, recorrendo a uma bateria de 82 kWh (77 kWh uteis), que é também possível de recarregar a 7,2 kW e 100 kW. A aceleração 0-100 km/h faz-se em 8,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h, enquanto a autonomia chega a 534 km (WLTP). O consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km é de 19.6 –16.8 (WLTP).

No topo da oferta está o Audi Q4 50 Sportback e-tron quattro, uma versão que oferece a tração total quattro, aliando ao motor traseiro de 204 cv e 310 Nm de binário um motor dianteiro com 109 cv e 162 Nm. A potência total do sistema é de 299 cv/220 kW e o binário máximo é de 460 Nm. A bateria de 82 kWh (77 kWh úteis) pode ser recarregada a 11 kW ou 125 kW. A aceleração 0-100 km/h faz-se em 6,2 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h. A autonomia é de 497 km no ciclo WLTP. O consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km é de 20.9 – 17.5 (WLTP).

A versão Q4 45 Sportback e-tron quattro 82 kWh/265 cv estará disponível posteriormente.

O Audi Q4 Sportback e-tron chega agora a Portugal com os seguintes preços:

VersãoPotênciaPreço
Q4 35 Sportback e-tron 55 kWh125 kW/170 cv46.920 euros
Q4 40 Sportback e-tron 82 kWh150 kW/204 cv53.853 euros
Q4 45 Sportback e-tron quattro 82 kWh195 kW/265 cv57.354 euros
Q4 50 Sportback e-tron quattro 82 kWh220 kW/299 cv59.452 euros

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of