Esta segunda feira, dia 20 de setembro, na Amadora, as atividades previstas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade colocam as crianças no centro das atenções.

Estes são os destaques:

► ECO-ESCOLA DE MOBILIDADE

Em colaboração com a ABAE Fee Portugal, quatro grupos de crianças do 1º ciclo de Eco-Escolas do concelho da Amadora irão deslocar-se à Eco-escola de Mobilidade, no qual terão uma aula teórica, dando-lhes noções básicas de segurança, cidadania e sustentabilidade, para o seu futuro enquanto peões, utilizadores de bicicleta e outros modos de mobilidade suave, e também como automobilistas.

Após a parte teórica, os alunos terão oportunidade de pôr em prática esses novos conhecimentos, utilizando a frota de carrinhos a pedais da escola, nos arruamentos aí desenhados.

A sensibilização através da diversão será complementada ainda com a hipótese de experimentarem as emoções de andar num kart elétrico de dois lugares, ao lado de um experimentado piloto, numa parceria com a Ecokart Portugal, a área de desportos motorizados sustentáveis da Ecomood Portugal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of