A Uber iniciou operações em Portugal em 2014 e desde então tem crescido ao disponibilizar uma alternativa de mobilidade sustentável em praticamente todo o território português, bem como o serviço de entrega do Uber Eats, que já cobre mais de 75% do território português.

A empresa inaugurou agora um novo hub em Lisboa que será “a sua principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do sul da Europa”, informa a empresa.

Isto significa que será a partir de Portugal que será feito o desenvolvimento de processos e produtos da Uber para a melhoria da experiência de utilizadores, motoristas, parceiros de entrega, restaurantes, retalhistas e outros parceiros de negócio.

Para já, estes desenvolvimentos destinam-se a servir nove países (França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia), mas esta lista pode vir a crescer no futuro.

A sede em Portugal reúne talento proveniente de 28 países com mais de 10 áreas de especialização como Qualidade, Formação & Desenvolvimento, Analytics, Gestão de Projecto, Operações, Marketing, Comunicação entre outras.

Hub cria 400 empregos diretos

Atualmente, este hub já gerou 400 empregos diretos, havendo a perspetiva de recrutamento de 200 colaboradores adicionais até ao final deste ano.

“Hoje queremos reforçar o nosso compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir neste país. Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos. Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade para atrair os melhores talentos para trabalhar na Uber e viver em Lisboa”, afirma partilhou Régis Haslé, Diretor Sénior de Operações de Cliente EMEA.

Artigo anteriorTransferência modal para ferrovia é chave para a sustentabilidade dos transportes, conclui cimeira Train Summit
Próximo artigoAções ambientais colocam Oris climaticamente neutra