A marca de relógios Oris anunciou que é oficialmente climaticamente neutra.

Esta meta foi alcançada tendo por base a pegada de carbono da Oris e dos seus produtos, tendo em consideração as emissões de carbono resultantes de atividades que podem ir desde o aquecimento da manufatura, às deslocações de colaboradores para o trabalho.

Essa avaliação foi calculada pelo parceiro ClimatePartner, uma entidade independente especializada em ação climática.

A Oris obteve, assim, a certificação da ClimatePartner pela compensação de mais de 2.500 toneladas de CO2 através do seu apoio ao projeto “Clean oceans”, da Plastic Bank, que impediu que um bilião de garrafas de plástico acabassem nos oceanos.

Cada 10 kg de desperdícios plásticos recolhidos equivalem a 1 tonelada de CO2 compensada.

“Contudo, ser climaticamente neutra não é o objetivo final da Oris. Pelo contrário, a marca continuará a trabalhar tendo por base os Objetivos de Sustentabilidade das Nações Unidas em toda a sua atividade”, refere a empresa que a modernização da sua manufatura e a utilização cada vez maior de energia verde são para continuar, assim como a melhoria das suas cadeias de fornecedores.

A partir de 2022 o objetivo será reduzir as emissões de CO2 em 10% ao ano, “isto porque compensar é importante, mas melhor ainda será a capacidade de reduzir ou eliminar essas emissões”, destaca.

A partir de 2022 o objetivo será reduzir as emissões de CO2 em 10% ao ano.

A empresa, que está a instalar painéis solares que irão gerar 60% da sua eletricidade, recorda a sua ação na última década, criando produtos que visam angariar fundos para organizações humanitárias e de conservação da natureza.

As equipas de designers e de engenheiros Oris têm desenvolvido novas soluções como correias feitas a partir de plástico reciclado PET ou em pele de origem sustentável, estojos feitos a partir de algas ou de papel reciclado e produtos com materiais obtidos a partir de plástico reciclado, produzido pelos seus parceiros suíços da #tide.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of