O evento Greenfest Carcavelos dedicado à ecologia e sustentabilidade volta a realizar-se a partir da Universidade Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em formato digital, apresentando um programa de conferências e stands virtuais, onde é possível conhecer o trabalho desenvolvido neste setor.

Em três palcos por dia, mais de 180 oradores irão falar durante três duas de iniciativas e projetos, num evento que criará também espaços para networking.

O tema do Greenfest Carcavelos 2021 é Regenerar: Ecologia, Economia e Saúde.

“Em biologia, um dos significados de regenerar é a recuperação parcial ou total da estrutura e função de uma célula, tecido ou órgão destruído ou danificado. A natureza, em maior ou menor grau, proporciona capacidade regenerativa a plantas e animais. Este conceito, aplicado à economia, valoriza de forma interdependente e holística, o real valor do meio ambiente e ecossistemas como base de suporte à vida humana. Reforça também a oportunidade de regeneração do “tecido” económico e social em prol de um modelo de prosperidade assente em princípios de ecologia e economia circular. A crise pandémica nas suas múltiplas dimensões, bem como as alterações climáticas, tornam ainda mais urgente e crítica a adoção de práticas regenerativas nos domínios económico, social e ambiental”, enquadra a organização.

Programa Parceiro Sustentável ERP Portugal e Novo Verde

Entre as entidades aderentes ao evento em Carcavelos, concelho de Cascais, conta-se a ERP Portugal e a Novo Verde, entidades gestoras de resíduos.

Além dos stands virtuais das entidades, Filipa Moita, responsável de comunicação das entidades gestoras de resíduos, fará a apresentação do programa “Parceiro Sustentável ERP Portugal e Novo Verde”, especialmente desenhado e dirigido a empresas que pretendam desenvolver e comunicar as suas práticas ambientais, no seio da sua estratégia corporativa e posicionamento no mercado onde atuam. Esta sessão terá lugar no dia 17 de setembro, às 15:30, com acesso online.

Este programa permite aos produtores de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Pilhas e Acumuladores, bem como embaladores ou fabricantes de embalagens de serviço, adquirirem gratuitamente diversas ferramentas de divulgação exclusivas e customizáveis, a utilizar junto dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Filipa Moita salienta que “é para nós importante revelar este projeto tão útil para empresas num evento com tamanha importância no setor. Sabemos que o Greenfest é um palco relevante e reconhecido pelos mais variados agentes com voz ativa na área da sustentabilidade em Portugal”.

Neste evento será lançado, também, o mais recente desafio da ERP Portugal, “Parceiro para a Reciclagem”, o qual “exemplifica e materializa uma das medidas que pode ser adotada gratuitamente por todas as empresas, a nível nacional – recolha e encaminhamento resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas para reciclagem, melhorando as metas de recolha nacionais”, refere a empresa.

Filipa Moita considera que ”é mais um passo para facilitar o comportamento de entrega dos resíduos geridos pela ERP Portugal, num contexto profissional e junto do consumidor, através do alargamento da nossa rede de recolha gratuita, disponível em todo o país”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of