Iveco Bus E-Way atinge novo recorde de desempenho

0
315

O E-Way, lançado para o mercado pela Iveco Bus, foi mais uma vez colocado à prova e os resultados não podiam ser mais satisfatórios. Munido de uma bateria de 335 kWh este autocarro 100% elétrico conseguiu percorrer 543 quilómetros com uma única carga.

No final da longa viagem o Iveco Bus E-Way ainda se apresentava com uma carga residual de 3%. Algo que se deve ao facto deste veículo consumir somente 0.61 kWh/km.

Através das declarações de Malte Seek foi-nos possível saber que o autocarro circulou “em rotas urbanas e suburbanas na região de Braunschweig”. Percursos esses que dizem respeito “a missões escolares”, assegura o condutor do E-Way.

No total foram dois dias ao volante deste autocarro 100% elétrico, entre as 5h30 e as 16h00. O que para o CEO da Verkerhrsbetriebe Bachstein, empresa responsável pelo teste, “é um grande desafio para os motoristas”. Sobretudo porque “são eles que gerem todo o veículo”, defende Jan Behrendt.

Apesar disso, quem conduz os Iveco Bus E-Way tem a tarefa um pouco mais facilitada graças à telemática de bordo. Através deste mecanismo “os motoristas sabem sempre o que conseguem e o que não conseguem fazer”, explica o CEO.

Iveco Bus E-Way bate novo recorde

Tal como já referimos, esta não é a primeira vez que se analisa o desempenho do Iveco Bus E-Way. Contudo, nunca antes se tinha atingido um resultado tão bom. Mais importante ainda: nunca antes este autocarro elétrico de 12 metros tinha sido testado por um cliente em condições reais de funcionamento.

“Já tinhamos realizado um primeiro teste na nossa pista de ensaios”, recorda a diretora da marca Iveco Bus. Nessa altura “uma única carga permitiu percorrer 527 quilómetros”, acrescenta Stéphane Espinasse. Falamos, portanto, de uma melhoria de desempenho na ordem dos 16 quilómetros.

Certificado pela TÜV Nord, o atual recorde protagonizado por este autocarro elétrico “confirma uma supremacia da Iveco Bus no campo da mobilidade elétrica”. Além disso, na opinião de Espinasse, “comprova a capacidade do Iveco Bus E-Way ir ainda mais longe”.

A vasta gama Iveco Bus 

Fundada em 1999, a Iveco Bus tem uma forte presença no campo dos transportes públicos e assume-se como um dos principais fabricantes de autocarros de passageiros. Além disso, este grupo é um parceiro de referência, fazendo frente a inúmeros desafios inerentes à mobilidade sustentável.

A Iveco Bus já lançou para o mercado autocarros escolares, intercidades e de turismo. A par destes também projetou, fabricou e comercializou miniautocarros para todas as missões de transporte de passageiros. Bem como autocarros citadinos tradicionais e articulados, incluindo versões dedicadas. 

Da sua aposta em mobilidade elétrica surgiu o Iveco Bus E-Way “que constitui a gama mais completa do mercado”, garante o grupo. Este autocarro encontra-se disponível numa ampla variedade de comprimentos: 9.5 metros, 12 metros e 18 metros. 

Outra das características que é igualmente adaptável às necessidades dos clientes é o modo de carregamento do Iveco Bus E-Way. Tanto pode escolher um carregamento lento durante a noite ou, se preferir, um carregamento rápido com ou sem pantógrafo. 

O Iveco Bus E-Way destaca-se também por oferecer uma experiência extremamente confortável, tanto para motoristas como para passageiros. Algo que se deve ao facto deste autocarro elétrico ter um comportamento e acelerações suaves. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of