O “Leiria Sobre Rodas” é um dos maiores eventos de veículos clássicos, desportivos e de competição do país e a edição deste ano, que decorre de 9 a 12 de setembro, lança uma nova área dedicada ao futuro da mobilidade e à tecnologia de ponta, a “Avenida Elétrica”.

Focada na mobilidade sustentável, no futuro e na tecnologia, este espaço contará com a presença de trotinetes, bicicletas, motos, automóveis de várias marcas: elétricos e híbridos e hidrogénio. Destaque para a presença, pela primeira vez ao vivo para o público, do Citroën AMI e do veículo a hidrogénio Toyota Mirai, bem como modelos desportivos Porsche Taycan Cross Turismo e Audi e-Tron GT. O elétrico Hyundai Ioniq 5 também está presente.

Os interessados poderão ainda realizar test-drives a estes veículos e ficar a conhecer a solução da PRF, empresa de Leiria, pioneira em postos de abastecimento de veículos a hidrogénio em Portugal. Neste espaço, e disponível para todas as idades, poderá ainda ser experimentado um GoKart.

Local da “Avenida Elétrica”: Parque de Estacionamento da Fonte Quente, em Leiria.

Data: de 9 a 12 de setembro.

Horários Avenida Elétrica: sexta (10/09) e sábado (11/09) das 10h às 22h. Domingo (12/09) das 10h às 19h.

“Leiria sobre Rodas”: o que tem mais para oferecer

Para além da “Avenida Elétrica”, o evento “Leiria Sobre Rodas” conta com outras três ações de destaque:
✅ Clássicos na Cidade
✅ Passeio de Clássicos
✅ Circuito de Leiria

Foto: João Sampaio Rodrigues

Clássicos na Cidade é uma exposição de clássicos que conta com a participação de 17 veículos clássicos de interesse histórico, que irão estar expostos em vários pontos estratégicos da cidade a recordar a habitual exposição no interior do estádio de futebol. Nesta exposição, destaque para o veículo pessoal de José Lúcio da Silva, aquando da inauguração do Teatro com o seu nome. Dois Rolls Royces 25/30 recordarão o carro oficial da visita do Papa Paulo VI à cidade.

No domingo, dia 12 de setembro, regressa a Leiria o Passeio de Clássicos com a presença do Polícia Sinaleiro. Entre as 17h00 e as 19h00, todos podem assistir aos desfiles de motos e motorizadas antigas, vespas, de mini Hondas, de bicicletas e dos veículos clássicos de diversas décadas. A concentração e o Parque fechado situar-se-á no parque de estacionamento do Mercado de Leiria, percorrendo as seguintes ruas e avenidas da cidade: Rotunda do Estádio, R. Mouzinho de Albuquerque, Largo 5 de Outubro de 1910, Rotunda do Sinaleiro, Av. Heróis de Angola, Rotunda do Emigrante, e saída para a Av. Cidade de Maringá até a Rotunda do Estádio. Todos poderão assistir em segurança, respeitando o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara. Também no domingo, dia 12 de setembro, terá lugar o espetáculo desportivo proporcionado por pilotos e máquinas nas anteriores edições do Leiria MotorShow. Sempre em parceria com o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, realiza-se na ZICOFA, o Circuito Leiria.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of