A digitalização revolucionou o nosso mundo e a forma de comunicarmos uns com os outros. Uma das áreas que tem tido franca expansão ultimamente tem sido a da chamada Digital Signage, solução de comunicação digital para projetar conteúdos múltiplos, seja imagens, vídeos ou páginas de internet por intermédio de ecrãs de grande qualidade como LCD, LFD, Videowalls, LED.

O Digital Signage está vocacionado para o setor empresarial, sendo usado por diferentes setores de atividade, desde o comércio e retalho, passando pela indústria, turismo e serviços, para divulgar mensagens, passar informações ou simplesmente distrair.

“Atualmente, a tecnologia desempenha um papel determinante na qualidade do serviço prestado pelas empresas portuguesas aos seus clientes e esta é a visão que tem vindo a impulsionar a criação das soluções high-tech B2B da LG, uma área de negócio que alcançou, ao longo dos primeiros três meses de 2021, a liderança do mercado em Digital Signage, Signage TV e em Hotel TV, segundo os dados da Omdia”, aponta a LG Electronics.

Digital Signage, Signage TV e Hotel TV

Três áreas que a LG Electronics destaca como tendo tido grande desenvolvimento nos últimos meses tem sido as da Digital Signage, Signage TV e Hotel TV, com as soluções de Videowall e High Brightness a terem grande aceitação.

Com um portefólio de diferentes soluções e tecnologias, são vários os projetos B2B desenvolvidos pela LG no setor empresarial português que a empresa nos deu a conhecer.

No caso do hardware, a empresa destaca a sua nova Smart Hotel TV de topo de gama com a tecnologia OLED com 2,3 cm de espessura, incluindo o encaminhamento especial de cabos e o suporte de parede, o que permite que o televisor fique completamente encostado à parede em toda a sua dimensão, garantindo um resultado visual de elevada subtileza. Quando combinada com a Procentric Direct, a solução de infotainment da marca para o setor hoteleiro, “esta TV oferece uma enorme capacidade de personalização e eficácia na transmissão de informação”, sublinha a marca.

Paralelamente, as novas soluções em LEDWaLL, a tecnologia que permite a criação de ecrãs de diversas dimensões e formatos, assumem-se como ideais para espaços exteriores, halls de entrada e salas de congressos.

Esta oferta da LG inclui o Micro LED – o LG MAGNIT – para a criação de grandes superfícies de ecrã de altíssima resolução e qualidade de imagem.
Com píxeis autoiluminados à escala de micrómetro, o Micro LED fornece imagens mais nítidas com contraste melhorado e um ângulo de visão mais amplo.

Por sua vez, a tecnologia Black Coating, aplicada na parte frontal do ecrã, foi concebida para melhorar o contraste e a precisão das cores e, ao mesmo tempo, proteger os minúsculos pixéis de LED da humidade, poeiras e impactos externos, além de minimizar os reflexos e as manchas de impressões digitais.

Estas novas soluções podem ser complementadas com os equipamentos LEDWall All-in-One, que permitem uma fácil instalação, quase como se de uma TV se tratasse, mas com dimensões que não são possíveis de conseguir com a tecnologia LCD.

Casos práticos LG do que tem sido feito

A LG cita alguns casos de aplicação das suas soluções de Commercial TV e Digital Signage, da saúde ao turismo.

No novo hospital CUF – Hospitais e Clínicas Tejo, juntamente com o parceiro Prosonic – Produtos de Imagem e Comunicação, a LG Portugal desenvolveu uma plataforma integrada que inclui monitores para diagnóstico médico, sinalética digital, televisões profissionais para as áreas de internamento, bem como soluções de auditório e salas de conferência, onde se destaca a solução de Videowall totalmente adaptada às necessidades deste moderno edifício.

Por sua vez, o World of Wine no Porto é um projeto inaugurado a 31 de julho de 2020. Os seis museus temáticos guiam o visitante pela experiência do vinho através de uma abordagem visual rica e interativa, sendo que a LG é responsável pelos equipamentos de Digital Signage, televisões e LED – um dos ecrãs LED aplicados no projeto é gigante e é um dos maiores do norte do país.

Já na Benecar Cidade do Automóvel, projeto que alia a venda à assistência e reparação automóvel, a LG Portugal foi escolhida para implementar soluções de Digital Signage e Mobilidade em parceria com a W4M Solutions e a NOS SGPS para criar uma experiência imersiva.

Por seu lado, fruto da sua estratégia de transformação digital, a Tranquilidade vai instalar mais de 500 soluções High Brightness da LG nas lojas dos seus agentes.

Solução da LG introduzida no Grupo Media Capital

Por fim, no segmento dos media, a LG Portugal foi a empresa selecionada pela Media Capital para a renovação dos estúdios de informação e entretenimento da TVI. Com a tecnologia LED, os ecrãs videowall e monitores de formato especial, a marca proporcionou uma nova imagem aos programas de informação e de entretenimento.

Aplicação em estádios de futebol

Em termos internacionais, os exemplos de Digital Signage são incontáveis. Uma das aplicações mais recentes por parte da LG aconteceu no estádio de futebol de Wembley que, durante o Europeu de futebol 2020, em Londres, exibiu aos adeptos a sua nova sinalética digital LED High Brightness da LG Electronics.

Visível por cima da entrada principal do estádio, a solução de Digital Dignage da LG para Wembley incluem uma fachada de LED de 424,5 m2 no Great Hall e duas unidades complementares de 207,9 m2.

Os LED High Brightness da LG adequam-se para anúncios – na forma de vídeo, imagem ou texto – seja durante o dia ou noite. O sistema possui uma estrutura e um design específicos que permitem que as pessoas que se encontram no Great Hall consigam apreciar a vista mesmo quando o conteúdo se encontra em exibição.

Outras soluções de LED Signage ao ar livre que se estrearão em Wembley na nova temporada desportiva que está a começar incluem sinalética da marca com vários formatos e tipos diferenciados, bem como uma solução indoor.

“Posicionadas de forma estratégia no parapeito, caixa de correio, pórtico e dentro de dois poços de elevador, as soluções da LG foram pensadas para fornecer não apenas informações e entretenimento, mas também orientações sobre os assentos”, adianta a empresa.

Estes avançados equipamentos de Digital Signage assumem-se, deste modo, como ideais para transmitir filmagens ao vivo, replays, anúncios e muito mais, expandindo e agregando valor à experiência geral de entretenimento do espetador.

Além de Wembley, as soluções de Digital Signage da LG podem ser encontradas noutros estádios no Reino Unido, incluindo o Etihad Stadium, casa do Manchester City F.C., e o Tottenham Hotspur Stadium, lar do Tottenham Hotspur no norte de Londres.

Refere a LG que, com o regresso dos espetadores aos eventos desportivos ao vivo, nota-se uma procura crescente por soluções de sinalização digital LED de grande escala em espaços amplos .

Melhorar a experiência do público

“É uma verdadeira honra ter o nosso LED High Brightness a saudar os visitantes do Wembley Stadium em Londres. Ao apresentar as nossas soluções em espaços que são referências internacionais, somos capazes de demonstrar as vantagens da nossa avançada tecnologia LED a um público global”, afirma Paik Ki-mun, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de Information Display da LG Electronics Business Solutions Company. “O Wembley Stadium é um local icónico que recebe alguns dos maiores eventos desportivos e de entretenimento do mundo. Procuramos sempre melhorar a experiência do público e é por isso que estamos tão entusiasmados por adicionar a sinalética LED High Brightness às nossas instalações”, refere Liam Boylan, diretor do Wembley Stadium.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of