Numa altura em que a cidade de Lamego organiza as famosas festas do concelho (Nossa Senhora dos Remédios), a autarquia sensibilizou os comerciantes para fazerem uma eficaz separação de resíduos e um correto depósito nos respetivos Ecopontos. Foto: C.M. Lamego

A Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Resinorte (empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central), realizou uma ação de sensibilização a apelar para a importância da reciclagem.

A campanha destinou-se aos comerciantes da cidade, com o intuito de incentivar o comércio local a separar os resíduos recicláveis nos seus estabelecimentos.

Destinada a comerciantes da área da restauração e bebidas, a iniciativa decorreu de forma localizada, designadamente na Rua da Olaria e na Avenida Visconde Guedes Teixeira, na freguesia de Lamego (Almacave e Sé).

As Festas dos Remédios realizam-se de 27 de agosto a 9 de setembro, em Lamego.

Numa altura em que a cidade de Lamego se encontra repleta de turistas e se prepara para o período das famosas festas do concelho (Nossa Senhora dos Remédios), a autarquia considera de enorme relevância o alerta para uma correta e eficaz separação de resíduos, assim como o depósito dos mesmos nos respetivos Ecopontos.

No decorrer da ação foram disponibilizados sacos para a separação correta dos detritos recicláveis que contemplavam vidros, embalagens, papel e cartão.

 Para o próximo mês de setembro estão já previstas diversas iniciativas do mesmo cariz, nomeadamente para a zona baixa da cidade lamecense.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of