Com 6.900 painéis, uma potência de 3 MWp e uma produção anual de 4 GWh, a Sonae MC inaugurou no seu entreposto da Azambuja uma central fotovoltaica que assegura 30% da potência deste espaço.

O investimento foi efetuado através da Elergone Energia. Com 20.000 m2 de área, esta é uma das maiores centrais de autoconsumo em cobertura na Península Ibérica, salienta a empresa.

Estratégia ambiental da Sonae MC

“Na estratégia ambiental da Sonae MC é fundamental uma operação ‘zero carbono’ através da produção de energia eficiente através de fontes renováveis”, sublinha o Grupo.

Sonae MC

Investimento em energias limpas

A empresa reforça, desta forma, o investimento em energias limpas, que permitem reduzir o consumo previsto em 30% e evitar 1880 toneladas/ano de CO2, o equivalente, em termos comparativos, a mais de 84 mil árvores plantadas.

Em 2020, a Elergone comercializou 685 GWh de eletricidade para responder às necessidades energéticas dos seus vários clientes industriais em Portugal, bem como às necessidades das empresas subsidiárias da holding Sonae S.G.P.S.

A Elergone é uma empresa com sede em Leça da Palmeira, estando dedicada à produção e fornecimento de energia. Pertence ao Grupo Sonae MC e também é o operador de postos de carregamento do Grupo Sonae.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of