A Via Verde Electric inaugurou dois postos de carregamento ultrarrápidos nas duas áreas de serviço de Grândola na A2, localizadas ao km 111, em ambos os sentidos de circulação.

Fabricados pela Efacec e instalados ao abrigo da parceria entre a Brisa, a EDP Comercial e a Repsol, no âmbito da rede Via Verde Electric, estes dois postos de carregamento elétrico ultrarrápidos têm uma potência de 160 kW.

11 postos rápidos na A2

A A2 tem agora onze postos de carregamento elétrico em Palmela, Alcácer do Sal, Grândola, Aljustrel e Almodôvar, incluindo seis postos ultrarrápidos com a marca Via Verde Electric que aproximam o tempo de carregamento ao de um abastecimento convencional.

Postos noutras autoestradas

No total, a rede de carregamentos elétricos nas autoestradas operadas pela Brisa Concessão Rodoviária é composta por 30 postos de carregamento de norte a sul do país, incluindo os 15 postos instalados ao abrigo da rede Via Verde Electric nas Áreas de Serviço de Santarém, na A1, de Grândola e Almodôvar, na A2, de Barcelos, na A3 e de Estremoz, na A6.

Todos os postos de carregamento da rede Via Verde Electric têm uma potência entre 50 kW e os 350 kW.

Até ao final do ano, a Via Verde Electric será composta por 82 postos de carregamento elétrico instalados em 21 áreas de serviço situadas ao longo da rede de autoestradas da Brisa.

“A rede de carregamentos elétricos rápidos e ultrarrápidos desenvolvida pela Brisa, em parceria com os principais agentes da promoção da mobilidade sustentável em Portugal – EDP Comercial, IONITY, Galp Electric, BP, Repsol e Cepsa – é a resposta da empresa à necessidade de acelerar a descarbonização do tráfego rodoviário, facilitando a mobilidade elétrica e acompanhando a adoção de comportamentos mais sustentáveis por parte dos consumidores finais”, afirma a empresa.

Artigo anteriorPorsche atualiza Taycan: carregamento mais rápido e regresso às clássicas cores dos anos 90
Próximo artigoGuarda debate alterações climáticas e o papel do automóvel elétrico

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of