MAR Shopping Algarve e Zoomarine juntos em ação de educação ambiental

0
MAR Shopping Algarve e Zoomarine juntos em ação de educação ambiental

Nestes dias 21 e 22 de agosto, o MAR Shopping Algarve repete a ação de sensibilização ambiental que organizou no passado fim-de-semana, ao lado do departamento de Educação do Zoomarine.

A ação consiste num workshop interativo e num conjunto de dinâmicas de cariz familiar realizadas no âmbito do EDUCar, projeto itinerante de educação ambiental do Algarve.

As atividades acontecem das 09h30 às 12h00 no Piso 0 em frente à Padaria do Bairro no no MAR Shopping Algarve e são totalmente gratuitas.

No primeiro fim-de-semana, o evento contou com cerca de 30 participantes, num evento que sensibilizou os pais das crianças através de um alerta dirigido aos mais novos no campo da educação ambiental.

Agora, a ação repete-se este fim-de-semana no mesmo horário.

Esta ação do MAR Shopping Algarve com o Zoomarine foi recebida com muito agrado também pelo departamento de educação do Zoomarine que afirma, face ao fim-de-semana anterior que “o primeiro fim-de-semana do projeto EDUcar no MarShopping foi, de facto, um sucesso e mostrou que as crianças, mais do que nunca, já carregam desde muito pequeninas uma grande responsabilidade e a missão de proteger e conservar o meio ambiente e as espécies que nele habitam. Recorrendo a uma linguagem simples, divertida e apaixonada, o nosso departamento de educação conseguiu cativar aqueles que são os jovens de hoje e os adultos conhecedores de amanhã, cujo papel é fundamental no que diz respeito a fazer do oceano um espaço seguro”.

“O MAR Shopping Algarve alia dinâmicas familiares a um projeto que visa promover a educação ambiental na região. As famílias terão mais uma vez a possibilidade de experimentar a Roda da Fortuna e os Salpicos da Natureza que vão permitir a todos os participantes levar consigo um desafio pessoal para uma mudança de comportamento em prol do ambiente”, destaca a organização do evento.

Para Ana Antunes, Diretora-geral do MAR Shopping Algarve é “um privilégio receber no MAR Shopping Algarve esta iniciativa, em parceria com o Zoomarine. A ação enquadra-se na nossa política de sustentabilidade e que visa inspirar as pessoas a terem uma vida mais sustentável e de proteção do Planeta. Temos todo o prazer em contribuir para que um maior número de famílias tenha acesso a este tipo de ações e que, sobretudo, levem com elas uma experiência que tenha um impacto positivo na forma como interagem com o ambiente”.