A LG Electronics anunciou o seu compromisso com a definição de metas para a redução efetiva das emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) na fase de utilização da maior parte dos produtos da LG até 2030, fazendo com que a LG seja a primeira empresa coreana a participar na campanha global “Business Ambition for 1.5ºC”.

A campanha, liderada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) com apoio do CDP, do United Nations Global Compact (UNGC), do World Resources Institute (WRI) e do World Wide Fund for Nature (WWF), conta com a participação e compromisso de cerca de 700 empresas globais.

A LG anunciou a sua iniciativa “Zero Carbon 2030” em 2019, em que se comprometeu com a redução da quantidade total de emissões diretas de carbono e emissões indiretas geradas durante o processo de produção em 50% em comparação com a linha de base de 2017.

Desafio maior para cumprir emissões

Juntando-se agora à “Business Ambition for 1,5ºC”, a LG vem estabelecer assim uma nova meta para reduzir as emissões de GEE geradas durante o período de utilização de frigoríficos, máquinas de lavar e equipamentos de ar condicionado residenciais.

Isto representa um desafio muito maior, uma vez que o relatório da LG para o CDP deste ano demonstrou que a fase de utilização dos principais produtos da marca foi responsável por mais de 80% das suas emissões de gases com efeito de estufa.

As metas científicas promovidas pelo SBTi estão em linha com os estudos mais recentes e com o que é considerado necessário para cumprir a meta de expansão do Acordo de Paris para a limitação do aquecimento global a 1,5 graus Celsius.

A meta de redução de emissões de carbono da LG para a sua redução em todo o processo de produção, do seu desenvolvimento à utilização até 2030, será reavaliada e validada pelo SBTi com base em dados científicos.

“A atuação e operação da LG atualmente estão em linha com a nossa estratégia de ESG de médio e longo prazo para criar e oferecer produtos e serviços eco-friendly às gerações futuras”, afirma Kim Joon-ho, vice-presidente executivo e head do Quality Management Center da LG Electronics.

“A LG encontra-se a trabalhar ativamente em soluções ambientais com foco nos temas net zero e economia circular para que as gerações futuras possam desfrutar de uma vida melhor e contribuir para um amanhã melhor”, salienta a empresa.

Artigo anteriorContinental reforça desenvolvimento de soluções de condução autónoma
Próximo artigoMovimentos defensores de ciclistas são cruciais para uma melhor cidadania nas cidades

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of