Com os termómetros a escalarem e a necessidade de tornar as habitações mais frescas, a LG Electronics acaba de lançar um novo ar condicionado portátil apto a ser instalado em qualquer espaço doméstico e controlável por Wi-Fi, à medida quer de casas inteligentes, quer de casas pequenas.

A empresa destaca o facto da solução ser ideal para espaços em que um sistema convencional não funciona devido a limitações espaciais ou questões estruturais.

“O Ar Condicionado Portátil da LG oferece uma instalação e um armazenamento simples e fácil graças ao tubo de exaustão integrado e adaptador para janela de correr, além da sua eficiência energética, uma capacidade de arrefecimento rápido e um funcionamento silencioso – que se deve ao compressor DUAL Inverter da LG – e um controlo por Wi-Fi através da app ThinQ ou colunas inteligentes”, aponta a LG Electronics.

Menos espaço para instalar

Contrariamente aos equipamentos de ar condicionado convencionais, que consistem numa unidade interior e uma unidade exterior, o modelo portátil da LG tem um design unitário que requer menos espaço e é mais fácil de configurar.

Dispersando o ar quente gerado durante a operação, o seu tubo de exaustão integrado ajuda a fazer com que a instalação e o armazenamento sejam simples e sem esforço.

“Fácil de instalar, mover e guardar, o nosso mais recente ar condicionado portátil oferece o máximo de conveniência e uma performance de arrefecimento silenciosa e eficaz em qualquer espaço do lar”, afirma Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company.

Embora a maior parte dos modelos portáteis tenha um tubo de exaustão separado que deve ser conectado antes da sua utilização, a solução da LG integra, de forma hábil, o tubo de exaustão na parte traseira do equipamento.

Assim sendo, tudo o que o utilizador precisa de fazer é estender o tubo e alimentá-lo através da janela ou utilizando o adaptador para aplicar na janela incluído que veda o espaço entre a janela e o seu caixilho.

E, devido ao seu design integrado e espaço extra para armazenar acessórios, não existe a preocupação de encontrar um lugar para guardar o tubo de exaustão e o adaptador para janela quando o ar condicionado não estiver em utilização. A gestão conveniente do cabo de alimentação é também oferecida por um par de ganchos localizados na parte inferior traseira do dispositivo para facilitar a manobra.

Economia de energia

Considerando que um compressor convencional tem apenas dois modos – on e off –, o Compressor Dual Inverter da LG, que é utilizado em todas as linhas de ar condicionado residencial da LG, pode ajustar a velocidade dependendo da situação: funcionando numa frequência mais alta para um arrefecimento rápido e numa frequência mais baixa quando a temperatura definida foi atingida, economizando energia.

Além de dar ao novo modelo portátil da LG a capacidade de manter as condições interiores ideais e minimizar as flutuações de temperatura, o Compressor Dual Inverter também garante um arrefecimento eficiente.

O compressor Dual Inverter também permite três configurações diferentes para um maior conforto durante todo o ano: modo Cool para um arrefecimento potente nos dias quentes; modo Fan para a circulação do ar à temperatura ambiente e modo Dry para uma desumidificação eficaz em dias húmidos e chuvosos.

Arrefecimento 32% mais rápido

O arrefecimento mais rápido e o desempenho de baixo ruído são outros dos benefícios do compressor da LG. Com uma operação de velocidade variável, o dispositivo permite que o ar condicionado portátil da LG alcance a temperatura desejada de forma 32% mais rápida do que um modelo (com um output semelhante) acionado por um compressor convencional sem inversor. Pata estes cálculos, a LG comparou o ar condicionado com inversor da LG (LP1419IVSM) e o ar condicionado sem inversor da LG (LP1420BHR).

No modo Jet, a solução portátil da marca produz um fluxo de ar de alta velocidade para arrefecer o espaço mais rapidamente, enquanto o modo Silent opera de forma silenciosa para ajudar a criar uma atmosfera calma e pacífica. Em conjunto com o BLDC Motor exclusivo da LG, o compressor reduz o nível de ruído em 5 decibéis até 42 decibéis.

Controlo inteligente

O ar condicionado portátil também possui o elevado nível de conveniência dos recursos inteligentes da LG.

Os utilizadores podem definir a temperatura e monitorizar o consumo de energia com a app ThinQ e controlar os recursos e funções através de comandos de voz com as colunas inteligentes Google Assistant e Amazon Alexa. Um recurso facilmente controlável é o Smart Diagnosis, que diagnostica os pequenos problemas do equipamento.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of