A Semana Europeia da Mobilidade da Amadora vai voltar a ser palco este ano de um original passeio mistério exclusivo para automóveis elétricos.

Com partida e chegada na Escola de Mobilidade, no dia 19 de setembro, as equipas em veículos elétricos participantes neste Passeio Mistério serão desafiadas a responder a perguntas de observação e de sustentabilidade, ao longo do trajeto que vão fazendo pelo município da Amadora.

Pelo meio, terão ainda de executar algumas tarefas “e divertir-se sustentavelmente”, seguindo sempre “as regras da Direção Geral de Saúde”, refere a EcoMood Portugal, entidade organizadora.

Os prémios incluem estadias em hotéis de qualidade, escolhidos por, entre outros fatores, terem postos de carregamento, “porque o Electric Challenge é, assumidamente, uma ação de promoção da mobilidade elétrica”, destaca a EcoMood Portugal.

As inscrições já abriram, são gratuitas e limitadas. Para se inscrever deverá preencher este formulário.

Passeio Mistério Pedonal com 2º Amadora Peddy Challenge

Outra atividade prevista, também para o dia 19 de setembro, será o 2º Amadora Peddy Challenge, entre as 9h e as 13h. O ponto de encontro será a Escola de Mobilidade da Amadora, na Estrada da Falagueira.

Dedicado a equipas de três amadorenses ou seus convidados, este Passeio Mistério Pedonal inclui um percurso por alguns pontos icónicos do concelho. “Neles, ao longo de cerca de três horas, os participantes terão que responder a perguntas de observação, de sustentabilidade e outras”, refere a organização.

“Haverá também algumas tarefas a executar, de forma divertida e descontraída, sempre numa ótica de promoção da mobilidade pedonal e do exercício físico”, indica a EcoMood Portugal.

As inscrições são gratuitas e limitadas. O formulário está aqui.

Jovem Repórter para o Ambiente

A organização revelou, entretanto, outra atividade que irá realizar-se no âmbito desta Semana Europeia da Mobilidade na Amadora 2021.

Um dos eventos está virado para jovens da Área Metropolitana de Lisboa interessados pela temática da mobilidade sustentável.

O desafio é os mais novos tornarem-se, nem que seja por um dia, repórteres para o ambiente: “Jovens e professores são desafiados a enviar as suas ideias e sugestões, em foto, vídeo ou texto até ao dia 10 de setembro. As 7 melhores ideias/reportagens serão depois publicadas ao longo da Semana nas redes sociais, uma por dia. E serão também as estrelas de uma exposição itinerante. As 3 melhores ganharão também prémios aliciantes, a anunciar em breve”, afirma a EcoMood Portugal que organiza esta atividade em parceria com o programa Eco Escolas da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Mais informações e inscrição aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of