O grupo RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens) e a Île-de-France Mobilités adjudicaram à Iveco Bus um contrato de 180 autocarros elétricos de 12 metros.

Estes autocarros urbanos irão juntar-se às 247 viaturas já em operação ou em processo de entrega.

A Iveco Bus tornar-se-á, assim, no principal fornecedor da RATP no domínio de bus elétricos.

A RATP elegeu a versão de carregamento noturno do E-Way, modelo elétrico mais vendido em França em 2020, que pode ser recarregado em poucas horas em centros para bus.

Este modelo 100% elétrico é produzido no centro de eletromobilidade da Heuliez, em Rorthais (França), sendo parte da gama de autocarros E-Way alimentados a bateria.

Com os seus autocarros de 12 metros e 100% elétricos E-Way, a Iveco Bus foi selecionada como parte do principal concurso europeu de autocarros elétricos lançado pelo operador de transportes parisiense RATP, um projeto financiado pela Île-de-France Mobilités, autoridade de transportes parisiense.

Quatro comprimentos de autocarros

O autocarro está disponível em quatro comprimentos (9,5 metros, 10,7 metros, 12 metros e 18 metros) e com três modos de carregamento: durante a noite no local de estacionamento, através de pantógrafos (ascendente ou descendente) ou recarga mista, para atender às necessidades específicas de autonomia de cada cliente.

Stéphane Espinasse, Brand Leader da Iveco Bus, declarou: “Orgulhamo-nos de ter sido novamente selecionados para o maior concurso europeu, até mesmo global fora da Ásia, para autocarros elétricos. É uma honra poder apoiar a RATP na implementação do seu ambicioso plano ‘Bus 2025’, o qual visa ter uma frota de autocarros 100% limpos. A escolha do E-Way é uma confirmação da experiência da Iveco Bus na área dos veículos de emissões zero”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of