Auchan disponibiliza posto de carregamento em loja de Coimbra

Projeto de instalação de rede de postos de carregamento nas lojas Auchan, desenvolvido em parceria com a Helexia, chega a Eiras, Coimbra.

0
505

A Auchan Retail Portugal, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, expandiu a rede de postos de carregamento para veículos elétricos, disponibilizando um ponto de carga na loja de Eiras, em Coimbra.

O alargamento a esta loja no centro do país está inserido num compromisso, assumido pelas duas empresas, de contribuir para um modelo de desenvolvimento económico mais sustentável.

Seis lojas com carregadores

Atualmente, existem seis lojas com serviço de carregamento em todo o país o que permite aos clientes da Auchan carregar os seus veículos elétricos, com toda a comodidade, enquanto fazem compras.

A Auchan de Eiras tem agora um posto de carregamento rápido (50 kW) e 2 postos de carregamento normal (22 kW) com capacidade para carregar 6 veículos elétricos ou Plug-in em simultâneo.

A Auchan começou a instalar pontos de carregamento nas suas lojas desde junho de 2020, com a loja de Alverca.

Com o compromisso de contribuir e facultar um plano de mobilidade mais sustentável, a Auchan, em conjunto com a Helexia, têm vindo a desenvolver infraestruturas de forma a que uma parte substancial da energia consumida seja em autoconsumo, com produção local de energia renovável e limpa.

“Com este novo posto de carregamento para veículos elétricos na loja de Eiras, em Coimbra, a Auchan continua a perseguir o objetivo de alargar esta iniciativa ao maior número de lojas possível”, afirma Paulo Monteiro.

 

600 mil euros
Investimento assumido pela Helexia
 

O Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal recorda que esta solução foi projetada e construída com o duplo propósito de criar soluções energéticas que minimizem o impacto para o Planeta e de, em simultâneo, oferecer comodidade ao cliente Auchan. “Este é um caminho de cidadania empresarial que queremos continuar a seguir”, refere este responsável.

Esta iniciativa representa um investimento no valor de 600 mil euros, assumido pela Helexia, que tem investido na criação de infraestruturas de carregamento em localizações de conveniência, como forma de contribuir para a mobilidade elétrica, uma componente importante no caminho para a transição energética e adoção de energias limpas e renováveis.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of