A Helexia e a aicep Global Parques já colocaram em funcionamento o carregador rápido para veículos elétricos e híbridos instalado na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. O carregador encontra-se apto para todos os visitantes.

A nova infraestrutura serve mais de 3.400 utilizadores que circulam diariamente nos parques da aicep Global Parques, mas também as populações locais entre Sines e Setúbal.

O equipamento tem ligação à rede pública da Mobi.e, o que permite ser utilizada por qualquer pessoa com um veículo elétrico ou híbrido.

Tomadas de 50 kW DS e 43 kW AC

Os novos carregadores rápidos da Helexia possuem tomadas de 50 kW em DC e 43 kW em AC, permitindo carregar dois veículos em simultâneo.

Esta instalação faz parte de um projeto que englobou a instalação do mesmo equipamento no Parque Empresarial da Península de Setúbal (BlueBiz) e futuramente no Albiz – Parque Empresarial de Sintra.

O investimento e operação dos carregadores são da responsabilidade da Helexia Portugal, num total de 140 mil euros, para os três parques.

“Disponibilizar infraestrutura de carregamento em zonas de utilização profissional faz parte da nossa estratégia e o trabalho conjunto com a aicep Global Parques é de extrema importância para a Helexia Portugal, beneficiando utentes e visitantes do parque industrial, assim como demais residentes da zona”, refere João Guerra, Diretor de Marketing da Helexia Portugal.

“Este é um importante serviço complementar que pretendemos disponibilizar aos nossos clientes e a todos os que nos visitam. Um serviço em plena e total harmonia com o plano de mobilidade elétrica associado à transição energética que o Governo pretende implementar em Portugal e em estreita colaboração com as estratégias municipais onde os nossos parques se localizam. Será certamente mais um fator diferenciador e de maior competitividade dos Parques industriais geridos pela aicep Global Parques”, afirma Filipe Costa, CEO aicep Global Parques.

Sines

A aposta da Helexia e da aicep Global Parques na mobilidade elétrica é uma consequência da forte dinâmica que os parques empresariais geridos pela aicep Global Parques têm demonstrado nos últimos anos com a instalação de projetos de elevada relevância nacional, desde a indústria à transição energética e digital, como é exemplo o cabo EllaLink (cabo submarino que liga Sines ao Brasil) e do Data Centre da Start Campus.

“É importante que a rede de abastecimento cresça”

“No momento em que se regista um crescente aumento do número de veículos elétricos que circulam nas nossas estradas, é importante que a rede de abastecimento cresça na sua dimensão. Nesse sentido, é extremamente importante dispor desta nova infraestrutura de carregamento na ZILS – Zona industrial e Logistica de Sines, que estará disponível para os colaboradores das empresas instaladas, mas também para toda a população do município de Sines, reforçando a aposta que o Município tem vindo a realizar na nova mobilidade elétrica” – Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of