Em setembro, Lisboa será a capital europeia da bicicleta.

De 6 a 9 de setembro, a capital portuguesa acolhe a Velo-city 2021, conferência internacional de mobilidade em bicicleta.

O evento será organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Lisboa, a Federação Europeia de Ciclistas (ECF) e a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).

influenciar os decisores a favor de uma mobilidade mais ativa e sustentável

A conferência, cuja edição de 2019 realizou-se em Dublin, Irlanda, serve como uma plataforma global de intercâmbio de conhecimentos, visando influenciar os decisores a favor de uma mobilidade mais ativa e sustentável, melhores infraestruturas de mobilidade em bicicleta e uma maior utilização diária da bicicleta.

A conferência acontecerá no recinto da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

5 palcos com painéis centrados na bicicleta

O evento reúne todos aqueles que estão envolvidos nas políticas, promoção e provisão para a mobilidade em bicicleta, mobilidade ativa e desenvolvimento urbano sustentável.

Nos cinco palcos em que o evento terá lugar decorrerão diferentes sessões compostas por painéis de peritos e especialistas internacionais.

Uma das personalidades esperadas é Frans Timmermans, vice-Presidente executivo da Comissão Europeia.

Para além das áreas das sessões de conferência, haverá uma área de networking e exposição com Ambassador Lounge e muitas surpresas.

Entre os temas que serão abordados realce para a diversidade de bicicletas e mobilidade urbana; economia e turismo; reestruturação das cidades e política; construção comunitária, co-criação e inclusão; e saúde e resiliência climática.

“Desde que o evento Velo-city iniciou, em 1980, tem desempenhado um papel valioso na promoção da bicicleta como um meio de transporte sustentável e saudável para todos. A exposição da conferência apresenta as inovações mais recentes e experiências agradáveis e divertidas que só se podem experimentar de bicicleta”, refere a organização.

O Watts On é media partner do Velo-city 2021.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of