Nos últimos 16 meses, com a pandemia, a máscara facial tornou-se uma companheira indispensável do dia a dia – e até já como um acessório – usada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Embora eficazes, as máscaras usadas por longos períodos de tempo podem ser desconfortáveis. Estes dispositivos de proteção individual que tapam nariz e boca para nos tentar proteger contra o coronavírus embaciam os óculos, aumentam a transpiração facial e podem restringir o fluxo de ar, dificultando o ato de respirar, especialmente durante a prática de exercício físico.

Os engenheiros da LG especialistas em tecnologias de purificação de ar analisaram o desafio de permanecer seguro e, ao mesmo tempo, minimizar os inconvenientes das máscaras faciais e criaram uma nova solução de máscara pessoal high-tech mais eficaz do que as máscaras tradicionais.

O mais recente LG PuriCare wearable – purificador de ar de uso pessoal – apresenta uma série de melhorias face ao modelo beta anterior desvendado no IFA 2020.

Motor menor, mais leve e eficiente

Assim, recorrendo à tecnologia de solução de ar exclusiva da LG, o novo PuriCare Wearable oferece um desempenho geral aprimorado com um motor menor, mais leve e mais eficiente.

nova solução de máscara pessoal high-tech é mais eficaz do que as máscaras tradicionais

Mantêm-se os ventiladores LG DUAL, que controlam o fluxo de ar automaticamente ao detetar os padrões de respiração do utilizador para tornar a respiração mais fácil e natural.

Filtros HEPA

A máscara recorre a dois filtros Total Care semelhantes aos filtros H13 HEPA, os quais removem 99,97% das partículas transportadas pelo ar de até 0,3 mícron de tamanho.

O design leve do novo PuriCare Wearable torna-o mais fácil de usar ao longo do dia. Pesando apenas 94 gramas, o dispositivo pode ser usado confortavelmente até 8 horas com 1.000 mA que recarrega em duas horas com o cabo USB Easy Charge incluído.

O design ergonómico do PuriCare Wearable minimiza a fuga de ar em redor do nariz e do queixo para criar uma vedação mais firme, mas confortável, durante horas.

Microfone e colunas integrados

Aspeto que relevante é o facto desta máscara ter um microfone e altifalante integrados que empregam a tecnologia VoiceON, o que faz com que os utilizadores não precisam de baixar a máscara ou levantar a voz para conversar e se fazerem escutar.

Um homem a conversar através do smartphone sem precisar de remover o LG PuriCare Wearable graças à tecnologia VoiceOn.

O VoiceON reconhece automaticamente quando as pessoas estão a falar e amplifica a sua voz através de um altifalante integrado para que os interlocutores da conversa não tenham de se esforçar ou até de se inclinar para ouvir cada palavra.

Esta inovadora solução de purificação do ar pessoal da LG conta com uma caixa que ajuda a manter a higiene entre as utilizações.

Caixa com luzes UV-LED

Equipado com luzes UV-LED que eliminam os germes prejudiciais, este estojo único pode também carregar a máscara e enviar uma notificação para a app LG ThinQ (disponível para Android e iOS) quando os filtros precisam de ser substituídos.

A empresa refere ainda que todos os componentes do LG PuriCare Wearable – dos filtros às tiras para colocar nas orelhas – são substituíveis e recicláveis, esta é uma solução ambientalmente responsável.

Comitiva Olímpica da Tailândia

Este novo Purificador de Ar Wearable LG PuriCare foi usado por 120 atletas, treinadores e funcionários tailandeses quando partiram do Aeroporto Suvannabhumi de Banguequoque para os Jogos Olímpicos de verão em Tóquio.

Um post no Instagram da jogadora de badminton tailandesa Ratchanok Intanon com o novo LG PuriCare Wearable. Foto: Instagram de Ratchanok Intanon

O dispositivo será lançado oficialmente na Tailândia em agosto, com outros mercados a seguir, uma vez aprovado pelos reguladores locais.

Por enquanto, não há indicação dos preços de comercialização.

Alguns dos elementos da seleção olímpica tailandesa à partida para os Jogos de Tóquio.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of