Os preparativos para a Semana Europeia da Mobilidade no concelho da Amadora decorrem e a organização já levantou um pouco o véu sobre o que está previsto para a edição 2021.

Repetindo a parceria com a Ecomood Portugal, a Câmara Municipal da Amadora promete levar a cabo um grande número de atividades, muito para além da semana oficial que, como há já 20 anos, acontecerá de 16 a 22 de setembro.

“Mais ainda do que promover mentalidades e comportamentos mais sustentáveis no que à mobilidade diz respeito, esta Semana destina-se também à implementação de medidas e soluções que perdurem, que alterem para melhor as cidades europeias que abraçam este desafio anual”, justifica a Ecomood Portugal.

Vários eventos em diferentes locais da Amadora

Para já, o que se sabe é que nos dias 11 e 12 de setembro haverá vários eventos, em diferentes locais do concelho, dos quais a organização dará mais pormenores nas próximas semanas.

A organização refere que na próxima semana abrirão as inscrições para algumas das atividades e o Watts On, como media partner, dará notícia do que for acontecendo.

Mantenha-se atento, portanto.

Sustentabilidade e saúde aliadas

O tema europeu deste ano alia a sustentabilidade à saúde, “abordagem que não podia ser mais atual, dada a situação complicada que a humanidade está a viver com a pandemia”, refere a organização que destaca a importância de se aliarem as componentes do exercício físico e da saúde mental. “Porque uma mobilidade mais sustentável e racional proporciona cidades mais amigas e inteligentes. E cidadãos mais felizes e saudáveis”.

Um dos principais focos será a cativação e recuperação de passageiros para os transportes públicos, não só através do incentivo a melhorias na sua oferta, como da promoção da partilha de veículos à bicicleta, das trotinetas ao mais sustentável e saudável andar a pé”.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of