Dupla vencedora: Eduardo Carpinteiro Albino/João Fernandes (Foto: Bernardo Lúcio)

A dupla Eduardo Carpinteiro Albino/João Fernandes, em Renault Zoe ZE50 R135, e apoiada pelo Watts On, venceu a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Novas Energias, disputada em Proença-a-Nova.

No segundo lugar ficou a equipa composta por António Ramos/António Caldeira, em Hyundai Kauai EV, e o terceiro posto do pódio foi atribuído à dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, ao volante de um Renault Zoe ZE50 R135 e também apoiada pelo Watts On.

A prova, disputada no concelho de Proença-a-Nova neste passado fim de semana, contou com a presença de 20 equipas.

A organização destaca o facto da prova de Proença-a-Nova ter reforçado “o crescente papel que as competições automobilísticas disputadas com veículos 100% elétricos vêm a assumir tanto no contexto internacional, como nacional”.

Pódio da Eco Race de Proença-a-Nova

Classificativa Prio Street Stage

Destaque, ainda, para a realização extra-classificação da “Prio Street Stage”, uma prova que decorreu no centro urbano de Proença-a-Nova, ganha pela equipa António Ramos/António Caldeira, em Hyundai Kauai EV, seguidos por Eduardo Carpinteiro Albino/João Fernandes, em Renault Zoe ZE50 R135, e por João Seixas/Ivo Tavares, em Renault Zoe.

Classificação geral no Campeonato

Com esta segunda prova (a primeira etapa teve lugar em junho, nos concelhos de Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra), a classificação do Campeonato Nacional de Novas Energias 2021  passou a ser liderada por Nuno Serrano/Alexandre Berardo, seguidos pela dupla Eduardo Carpinteiro Albino/João Fernandes e no terceiro lugar pela equipa Pedro Morais/Sílvia Coutinho.

Ou seja, na classificação geral, os dois primeiros lugares estão, para já, ocupados por duas duplas apoiadas pelo Watts On.

Disputada na modalidade de regularidade, esta prova, para além da sua componente desportiva, serviu também como elemento de promoção da região interior do nosso país. O facto de ter sido realizada no concelho de Proença-a-Nova assume uma importância acrescida uma vez que este município é um dos maiores produtores nacionais de energias não poluentes, tendo uma produção excedentária em energias eólicas e fotovoltaicas em relação às necessidades de consumo elétrico do próprio concelho.

A próxima etapa terá lugar na mítica EN2 nos dias 6 e 7 de novembro.

Leia também:

Ralis de regularidade explicados pela Prio Renault Eco Team

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of