A Arrival, empresa tecnológica empenhada na criação de comerciais elétricos (eVCL), efetuou uma parceria com a LeasePlan que prevê que a gestora de frotas seja o seu parceiro de renting preferencial para as carrinhas elétricas Arrival.

A parceria é estabelecida com base numa encomenda inicial de 3.000 carrinhas, com o acordo de vendas previsto para ser finalizado no 3º trimestre de 2021.

Tex Gunning, CEO da LeasePlan, destaca o facto de que “a procura de compras online está a disparar, mas esta procura tem de ser satisfeita de forma responsável, e as preocupações com a poluição causada pelos veículos de entrega têm de ser abordadas. Estou entusiasmado por ser parceiro da Arrival, o que permitirá à LeasePlan entregar alguns dos veículos comerciais ligeiros elétricos (eVCL) mais ecológicos, limpos e verdadeiramente inovadores para os nossos clientes. Juntos vamos revolucionar o mercado de eVCL em rápido crescimento e fazer com que as entregas de emissões zero façam parte do novo normal”.

A LeasePlan tem uma frota global de aproximadamente 1.9 milhões de veículos e é um dos principais fornecedores mundiais de carrinhas de entrega como serviço – quase 1 em cada 4 veículos LeasePlan é um VCL (Veículo Comercial Ligeiro). A ambição da LeasePlan é atingir zero emissões líquidas da sua frota financiada até 2030.

Por seu lado, Avinash Rugoobur, Presidente da Arrival, refere que “a LeasePlan é não só a maior empresa mundial de Car-as-a-Service, como também demonstrou um compromisso a longo prazo com a redução da pegada de carbono ao ser um dos membros fundadores do EV100 – colocando realmente a sustentabilidade no mapa muito antes de ser popular. A Arrival está entusiasmada por estabelecer uma parceria com uma empresa que lidera a ‘aceleração’ para a transição para veículos com emissões zero, oferecendo mobilidade sustentável e ar mais limpo às cidades de todo o mundo. Isto mostra que o método da Arrival é verdadeiramente revolucionário e pode ser implementado em múltiplos locais rapidamente. Com esta nova parceria, a Arrival poderá aprofundar e expandir a sua presença a nível global, trabalhando com a LeasePlan para trazer os melhores produtos possíveis aos seus clientes e, por sua vez, ajudá-los a alcançar os seus próprios objetivos de sustentabilidade”.

Parceria prevê encomenda inicial de 3.000 carrinhas. Acordo de vendas será finalizado no 3º trimestre de 2021

A Arrival pretende acelerar a adoção massiva de veículos elétricos à escala global, através da produção de veículos comerciais acessíveis, com um Custo Total de Propriedade (TCO) mais baixo.

Para conseguir isso, a empresa aposta num novo método único de conceção e produção da Arrival em Microfábricas rapidamente escaláveis que utiliza as tecnologias internas da empresa, incluindo materiais, software, hardware e robótica.

Características dos furgões da Arrival

Os furgões totalmente elétricos da Arrival apresentam uma carga útil de 1975 kg e um volume de carga de 2,4 m3 por metro de comprimento.

A gama de furgões 100% elétricos da Arrival assenta numa gama de modelos entre 5,1 metros e 6,5 metros de comprimento.

A flexibilidade fornecida pelos paks de baterias modulares varia de 44 kWh a 133 kWh, pelo que os operadores podem escolher a configuração de bateria mais adequada para as suas necessidades de autonomia.

A Arrival é uma empresa global fundada em 2015 e sediada em Londres, Reino Unido e Charlotte, Carolina do Norte, EUA, com mais de 1.900 empregados localizados em escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Israel, Rússia e Luxemburgo. A empresa está a instalar as suas primeiras quatro microfábricas na Carolina do Norte (EUA), Carolina do Sul (EUA), Bicester (Reino Unido) e Madrid (Espanha).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of