Prio Jump Start já tem finalistas: conheça as 7 startups do momento

O Bootcamp digital promovido pela Prio, através da iniciativa Jump Start 2021, reuniu startups de oito nacionalidades, tendo apurado sete finalistas que seguem rumo à final, no próximo dia 17 de setembro.

0
319

Já são conhecidos os 7 finalistas do programa internacional de empreendedorismo da Prio, Jump Start 2021.

Na passada semana, ocorreu o Bootcamp digital, que em quatro manhãs reuniu startups de oito nacionalidades.

Entre as 14 pré-finalistas, foram selecionadas 7 equipas que seguem rumo à final, no próximo dia 17 de setembro.

Prio garante processo de mentoria

Até lá, as startups continuarão a aperfeiçoar e adaptar as suas propostas de valor, através de um processo de mentoria.

“O Jump Start é mais do que um programa de aceleração, é uma oportunidade para as 3 startups vencedoras receberem um valor mínimo de 10.000€ para desenvolver e testar as suas soluções, em ambiente real dentro da Prio, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a sua implementação”, destaca a empresa.

“Não queremos só premiar a inovação, queremos implementá-la na nossa cadeia de valor”, diz Cristina Correia, da Prio

Para Cristina Correia, Diretora de Inovação da Prio, “há muitos programas de empreendedorismo por esse mundo fora, mas o nosso é, de facto, diferente. Não queremos só premiar a inovação, queremos implementá-la na nossa cadeia de valor. Acreditamos que, com o Jump Start, conseguimos ajudar a desenvolver novas tecnologias e soluções nas áreas da sustentabilidade, transformação digital e transição energética, com impacto real na sociedade e no ambiente.

As 7 startups finalistas

Os sete finalistas são:
► Brands & Ninjas (Portugal) tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real.

CarBio-Solo (Portugal) trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo.

► Edgetier (Irlanda) fornece uma plataforma focada no aumento da eficiência no serviço ao cliente e da compreensão do consumidor, através de Machine Learning e AI.

► H2Site (Espanha) desenvolve sistemas integrados para produzir hidrogénio de qualidade, através de reatores de membrana versáteis.

► SmartMonkey (Espanha) oferece uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.

► ReFuel Solutions (Itália) propõe uma solução inovadora para reduzir significativamente a emissão de poluentes dos veículos Diesel.

► UCapture (EUA) é uma plataforma de tecnologia verde que permite a qualquer pessoa compensar a sua pegada de carbono.

As 7 finalistas vêm de Portugal (duas), Espanha (duas), Irlanda (uma), Itália (uma) e EUA (uma).

Este programa de inovação é uma iniciativa da Prio co-organizada pela imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda, da Câmara Municipal de Ílhavo. Pode encontrar mais informações no site www.priojumpstart.com.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of