A LG Electronics anunciou o lançamento da soundbar LG Éclair (QP5), o seu modelo de coluna de som mais compacto até ao momento e que foi reconhecido como um Eco-Produto pela Société Générale de Surveillance (SGS), uma empresa de serviços de teste, inspeção e certificação com sede em Genebra, na Suíça.
A Certificação de Eco-Produto da SGS tem por base várias categorias, incluindo o uso de materiais reciclados em embalagens.
A barra de som é enviada em embalagens desenvolvidas tendo em conta preocupações ecológicas com o material interno da embalagem feito de polpa reciclada moldada, uma alternativa à espuma de poliestireno e plástico.
O primeiro mercado a receber esta novidade será a América do Norte, seguindo-se depois outras regiões a nível mundial.
Premiada em 2021 com o CES Innovation Award, a soundbar LG Éclair mede 296 mm x 59,9 mm x 126 mm – apenas um terço da largura da soundbar Atmos de 3.1.2 canais da LG, a SP8YA, que era anteriormente a mais pequena da marca –, a LG Éclair apresenta um design oval e um tecido jersey em preto ou branco clássico.
A coluna suporta Dolby Atmos e DTS:X e possui um sistema de canais 3.1.2, com subwoofer sem fios, utilizando a tecnologia e o ajuste da Meridian Audio.
“A LG Éclair contribui para uma experiência de visualização aperfeiçoada via passagem de 4K, que permite aos espectadores desfrutar de um conteúdo 4K e HDR impressionante, incluindo Dolby Vision, nos seus serviços de streaming favoritos. Além disso, o LG AI Sound Pro adaptável analisa o conteúdo reproduzido e aplica automaticamente as melhores configurações de som, dependendo do género de conteúdo que está a ser reproduzido, seja notícias, música ou cinema”, salienta a LG que refere que esta soundbar foi projetada com a conveniência em mente, exigindo menos cabos sem sacrificar a qualidade sonora.
Isso é possível graças ao melhorado suporte de canal de retorno de áudio (eARC), que permite a transmissão sem perdas de áudio de 5.1 canais, 7.1 canais e imersivo, como Dolby Atmos e DTS: X em TVs compatíveis.

Deixe um comentário