A estratégia de eletrificação da Stellantis, que dotará as 14 marcas do Grupo de diversos modelos 100% elétricos entre ligeiros de passageiros e comerciais, assenta num investimento robusto de 30 mil milhões de euros até 2025 e numa meta ambiciosa: ser líder de mercado em matéria de veículos de baixas emissões (LEV).

Na Europa, até 2030, o mix de LEV da Stellantis para automóveis de passageiros tem como objetivo crescer de forma constante para mais de 70%, 10 pontos percentuais acima dos pressupostos atuais da indústria para o mix do mercado global.

Nos EUA, o mix LEV da Stellantis para automóveis de passageiros e comerciais ligeiros deverá ser superior a 40% até 2030.

Furgões a hidrogénio ainda este ano

A implementação da eletrificação nos veículos comerciais de várias marcas irá estender-se a todos os produtos e a todas as regiões ao longo dos próximos três anos, incluindo a entrega de furgões médios a pilhas de combustível de hidrogénio até ao final de 2021.

Para executar esta estratégia, os 30 mil milhões de euros que a Stellantis planeia investir nos próximos quatro anos serão vertidos na eletrificação e desenvolvimento de software, incluindo investimentos de capital em joint ventures, de modo a financiar as suas atividades.

A sinergia entre as marcas do Grupo Stellantis será também uma peça-chave do investimento, já que permitirá um aforro anual de 5 mil milhões de euros

Como resultado, a Stellantis tem como objetivo alcançar uma margem operacional corrente de dois dígitos, de forma sustentável a médio prazo (até 2026), “tornando a empresa numa referência em termos de rentabilidade na oferta de mobilidade eletrificada aos clientes em todo o mundo”, afirma o construtor.

“O cliente está sempre no coração da Stellantis e o nosso compromisso com este plano de investimento de 30 mil milhões de euros é o de oferecer veículos icónicos com o desempenho, a capacidade, o estilo, o conforto e a autonomia elétrica que se encaixem perfeitamente no seu quotidiano” – Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Quais são as 14 marcas do Grupo Stellantis?

Para cada uma das 14 siglas do Grupo Stellantis foram desvendadas as seguintes assinaturas, que expressam as diferentes abordagens de eletrificação das suas marcas:
Abarth – “Heating Up People, But Not the Planet”
Alfa Romeo – “From 2024, Alfa Becomes Alfa e-Romeo”
Chrysler – “Clean Technology for a New Generation of Families”
Citroën – “Citroën Electric: Well-Being for All!”
Dodge – “Tear Up the Streets… Not the Planet”
DS Automobiles – “The Art of Travel, Magnified”
Fiat – “It’s Only Green When It’s Green for All”
Jeep – “Zero Emission Freedom”
Lancia – “The Most Elegant Way to Protect the Planet”
Maserati – “The Best in Performance Luxury, Electrified”
Opel/Vauxhall – “Green is the New Cool”
Peugeot – “Turning Sustainable Mobility into Quality Time”
Ram – “Built to Serve a Sustainable Planet”
Veículos Comerciais – “The Global Leader in e-Commercial Vehicles”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of