A Palmolive anunciou o início de uma mudança para remover o plástico virgem das suas embalagens de gel de banho. A mudança faz parte de uma visão de sustentabilidade a longo prazo, que inclui a utilização de embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, em toda a gama Palmolive, até 2025.

A empresa refere que esta alteração cobrirá dois quintos (40%) da gama da Palmolive Gel de Banho e poupará 1.400 toneladas de plástico virgem por ano. A produção de embalagens de plástico reciclado Palmolive vai também permitir poupar água suficiente para encher 20.000 piscinas olímpicas, acrescenta a empresa.

As novas gamas e embalagens, com uma fórmula 95% biodegradável já se encontram disponíveis no mercado.

Para assinalar este passo, a Palmolive associou-se em Portugal à Quercus para promover a reflorestação de árvores autóctones na Serra do Açor.

A campanha decorre entre julho e agosto em que os consumidores ao comprarem Gel de Banho Palmolive, estarão a contribuir para a plantação de 3.500 árvores, como o Castanheiro e o Freixo, o equivalente a 4 hectares de área plantada, algo como a área ocupada por quatro campos de futebol. “Com esta parceria, reforçamos os valores da marca e a importância de nos conectarmos com a Natureza para nos sentirmos bem”, refere Diogo Silva, Director Geral Colgate Palmolive Portugal.

“A Colgate-Palmolive é uma empresa responsável, inovadora e em crescimento, que está a repensar um futuro mais saudável para todas as pessoas, animais e para o nosso planeta. Palmolive, a nossa maior marca de Cuidado Pessoal na Europa, está empenhada em melhorar a sua pegada ambiental e está a tomar medidas ano após ano para concretizar esse objetivo. Remover o plástico virgem da nossa gama de gel de banho marca apenas um passo nesta jornada para alcançar um futuro sem resíduos de plástico. Compreendemos que há muito mais a fazer e é, por isso, que estamos constantemente à procura de formas inovadoras de assegurar que os nossos produtos proporcionam aos consumidores uma experiência de banho agradável, sem comprometer o ambiente” – Rani Al Hajji, Director Geral, Europe Personal Care na Colgate-Palmolive.

A Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Colgate-Palmolive até 2025 assenta nos seguintes objetivos principais:

►Eliminar um terço dos novos plásticos, como parte da transição para embalagens de plástico 100% recicláveis, reutilizáveis, ou compostáveis até 2025;

►Obter 100% de certificação TRUE Zero Waste para operações globais e construir 100% dos novos locais de fabrico certificados LEED até 2025;

►Fornecer 100% de eletricidade renovável às operações globais até 2030;

►Atingir emissões Net Zero Carbon nas operações globais até 2040;

►Promover a sensibilização para a conservação da água a 100% dos consumidores a nível global, até 2025.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of