A CaetanoBus anunciou o co-branding com a Toyota dos seus autocarros zero-emissões – o 100% elétrico e.City Gold e o H2.City Gold, movido hidrogénio, que passam agora a ter também a marca Toyota, em resposta ao rápido crescimento da empresa e à restruturação da estrutura acionista.

Ao longo do último ano, a CaetanoBus tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com o aumento de vendas dos seus autocarros zero-emissões.

Para conjugar este crescimento com a sustentabilidade urbana e ajudar a construir o futuro das cidades, em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus.

“Esta aliança estratégica reflete o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões, ao alavancar o negócio de longa data de autocarros da CaetanoBus, e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros sustentáveis”, afirma a marca.

No centro deste co-branding está uma mudança no emblema do veículo, que passará a incluir os logótipos “Caetano” e “Toyota”.

Toyota
e.City Gold

“Com este co-branding, reforçamos a duradoura parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões. Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização,” assinala José Ramos, Presidente da CaetanoBus.

“O co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano. Também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, no nosso caminho para a neutralidade carbónica,” comenta Matt Harrison, Presidente e CEO da TME.

Toyota

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of