Setúbal foi a localização escolhida para implementar o projeto-piloto de carregamento elétrico inteligente da E-Redes. A cerimónia de inauguração decorreu na passada sexta-feira, dia 2 de julho.

De acordo com a estratégia definida pelo Grupo EDP, serão instalados, até ao final do ano, 366 pontos de carregamento, em todos os edifícios e subestações da empresa.

O edifício de São Sebastião, em Setúbal, tem um total de 20 pontos de carregamento controlados pela plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux, a qual é responsável pela gestão dos pontos de carregamento e o ajuste dinâmico das potências disponibilizadas a cada veículo elétrico, consoante a capacidade disponível no circuito de carregamento.

Em alguns edifícios da E-REDES também estão instalados sistemas de produção fotovoltaica, o que contribui para o aumento da potência disponível para o carregamento. 

A plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux inclui uma app exclusiva para os colaboradores da E-REDES, através da qual é possível visualizar a rede de carregamento a nível nacional em todos os edifícios da Empresa e a disponibilidade dos respetivos carregadores.

Recorrendo a esta app, é ainda possível iniciar sessões de carregamento, receber alertas quando a viatura estiver carregada e saber o estado de carregamento da sua viatura. O acesso à rede de carregadores ou à app é validado através de um registo do cartão de colaborador.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of