A Makro Portugal lançou um guia que apoia os responsáveis de restaurantes a transformarem os seus estabelecimentos em espaços sustentáveis.

O Catálogo Restaurante Sustentável reforça a importância da sustentabilidade e da adoção de comportamentos socialmente responsáveis, de forma a garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta, ao mesmo tempo que são introduzidas soluções ecológicas de desenvolvimento sustentável, sobretudo no que diz respeito à gastronomia.

“Preservar recursos e contribuir para sistemas alimentares regenerativos é cada vez mais importante, sendo um dos pilares que a Makro valoriza”, aponta a empresa grossista.

Restaurante sustentável: todas as áreas

Este catálogo de 110 páginas pensado para cada resturante compila todo o trabalho praticado pela Makro nesta área, desde produtos orgânicos, proteínas alternativas, diminuição de embalagens de plástico, produtos biodegradáveis e compostáveis, pescado sustentável e redução do desperdício.

A empresa coloca à disposição dos seus clientes, sobretudo os do setor Horeca uma oferta que permite que eles próprios possam também optar por soluções sustentáveis nos seus negócios.

A grossista disponibiliza no seu sortido produtos sustentáveis, amigos do ambiente, colocando à disposição dos seus clientes, sobretudo os do setor Horeca uma oferta que permite que eles próprios possam também optar por soluções sustentáveis nos seus negócios. A gama Eco Friendly é exemplo disso mesmo.

Produtores com visão semelhante

“A escolha de trabalhar com produtores que têm uma visão semelhante tem sido uma aposta da grossista. Esta realidade é transversal a todas as categorias disponibilizadas pela empresa nas suas lojas, como é o caso do peixe fresco ou da sua gama de carnes nacionais”, indica a Makro.

“A nossa oferta sustentável, as nossas campanhas de apoio ao setor e tudo o que pensamos para apoiar a revitalização do canal Horeca, tem sempre o cunho da sustentabilidade agregado. A redução do desperdício alimentar é um passo fundamental para a sustentabilidade do negócio dos nossos clientes. É para nós um desafio e um objetivo podermos trabalhar para esta meta em conjunto, apoiando-os com dicas e conselhos”, diz Filipa Herédia, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal.

Para consultar o Catálogo Restaurante Sustentável clique aqui.

Artigo anteriorUE desafiada a apertar mais as normas anti-poluição dos veículos
Próximo artigoTravagem regenerativa decisiva para superar desafio inspirado no monte Everest

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of